Outubro '10 | 3º Semana

|

Terça, 12 de Outubro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 13 de Outubro
JAM SESSIONS
Músico Residente e Anfitrião, Peixe.


A música só existe quando executada ou reproduzida, é na execução que ela se torna viva. A execução pode estender-se da improvisação de solos às bem organizadas apresentações repletas de rituais. O executante é o músico, que pode ser um intrumentista ou cantor.
O Armazém do Chá, abre o palco a novos projectos e á criação expontânea.

-:-

Quinta, 14 de Outubro
YOUTH CULTURE 'N FRIENDS
Clube > Youth Culture Soundsystem, Burning Soundsystem e Ijah Nheco

Bar > Rasheed e Alternative Soundsystem


Disse Louis Kahn “Até o mais simples tijolo ambiciona ser um dia algo maior”. Com origem apontada para uma data que permanece ainda hoje difícil de definir com perfeita exactidão, o Soundsystem Youth Culture desde sempre cobiçou uma autónoma capacidade de propagação cultural. Com a música como plataforma de expressão universal, Watts e Decibéis impõe o seu protesto em terras que nem o omnipresente Belzebu se lembraria visitar para promover as suas mais sombrias conquistas. De entre as mesmas, destacam-se actuações no extinto Hardclub de Gaia (com Horace Andy, Dawn Penn e Ponto De Equilibrio), Industria porto (com Pow Pow Movement, David Rodigan, Jahcoustix, Massa Sound, Digital Dubs e a Trojan Crew), Mosteiro São Bento da Vitória (com Natiruts, Dub Incorporation e Sativa), Festival Vilar de Mouros, Redbull Music Academy Soundclash, Teatro Sá da Bandeira (com Israel Vibration, Alborosie e Don Carlos), Maré Alta, Twins, Bazaar, Marés do Aterro, Ibla, Contagiarte, Garage Lisboa, Long Beach Cascais, Abox Espinho, Box Club Viana, Caffe Del Rio Viana, Cinema Batalha, entre muitos outros. Baseado essencialmente em todo o tipo sonoridades e ritmos jamaicanos, e munidos de uma boa disposição contagiante, é ainda hoje difícil prever onde terá fim cada uma das suas actuações. Foi e será desde sempre imprescindível o apoio prestado pelo massivo e vários amigos. Impossível nomear todos eles, fica desde já um muito obrigado a todos os restantes elementos de Souls of Fire, Sativa, Hotsteppers, Portaldoreggae, Riddim Culture, Malaka, Ras B, Positive Vibes, Upfull Sound, Ticaca, Rasheed, Nubai, Eclectic Collective, Cação, Human Chalice, Jayh, Nheco, Primeira Linha e todos os restantes que sempre estiveram lá.

myspace.com/youthculturesoundsystem

-:-

Sexta, 15 de Outubro
CLUB GARAGE
Clube > Los Peyotes (live) & Dj's Club Garage (Ana & The Machine Gun, Oscar Gomes & Pedro Cadima)

Bar > Body Rock Crew


O próximo Club Garage vai ter a grande particularidade de coincidir com a primeira actuação dos argentinos Los Peyotes em Portugal, que vão culminar aqui a sua super e louca digressão europeia. Esperam-se emoções fortes, ritmos alucinantes numa noite que irá perdurar horas e deixar presos à pista todos os fãs de garage ruidoso, selvagem e psicadélico. Em apresentaçaõ por parte da banda argentina está o album Garage o Muerte.
Direc...tamente teletransportados dos anos 60 numa viagem alucinogénia de chá de peiote e de LSD, cujos efeitos se espraiam no seu garage-punk, pleno de sonoridades «fuzzy, vibrato e tremolo, e órgão farfisa garantido», LOS PEYOTES vão entrar em Portugal pelo Armazém do Chá (dia 15 Outubro), tocando logo de seguida em Lisboa, no Santiago Alquimista.
Los Peyotes são originários da Argentina e do Perú, que chegaram aos palcos em 1996 como dinossauros musicais que viajaram no tempo. Embora embriaguem fãs há mais de dez anos, o álbum de estreia surgiu apenas em 2005 com «Cavernícola», todo registado no dia em que o Papa João Paulo II bateu as botas. O disco foi ainda gravado nos míticos estúdios «Ion», de Buenos Aires, de onde saíram alguns dos mais emblemáticos registos do rock argentino dos anos 60.
Este revivalismo dos ‘loucos anos 60’, enfatizado pela atitude punk-rock e pelas janotas farpelas dos seus membros, faz igual furor aqui no Velho Continente, tendo conseguido particular sucesso na Itália e – surpresa! – Espanha, onde o garage-rock tem bastantes adeptos.
Na mala, contudo, traziam já ampla experiência de estúdio com a gravação de um EP em 2002, Pyscotic Reaction, participações em álbuns de homenagem a muitas das bandas que consideram como influências – os The Sonics, Gatos Selvajes ou The Fuzztones, embora louvem ainda grupos como The Music Machine, The Seeds ou Los Shakers – e diversas compilações de rock.

myspace.com/529898764
myspace.com/peyotes
myspace.com/anadesouza
myspace.com/oscargomes
myspace.com/336918329
myspace.com/bodyrocknights


-:-

Sábado, 16 de Outubro
Clube > Deestant Rockers (live) & Pressure Force (Nuno Forte & Dinis)
Bar > Power Pop by Chico Ferrão & Rui Pimenta (7 Magníficos)


O projecto Deestant Rockers é o finlândes Jari Marjamäki a residir em Lisboa que com vários colaborações produz temas em volta daquilo que se designa Dub Music.
Nuno Forte e Dinis formam a Pressure Force que conta com dez anos na vanguarda do Drum 'n' Bass e Dubstep celebrados pela dupla de deejays que mais fez pelo género em Portugal. As escolhas mais recentes misturadas com os grandes clássicos. Do Drum 'n' Bass ao Dubstep numa viagem pela noite de Sábado.
No Bar dois dos elementos dos 7 Mgníficos trazem o rock disfarçado de pop...

soundcloud.com/deestant-rockers
myspace.com/deestantrockers
myspace.com/djdinis
myspace.com/nunoforte
myspace.com/powerpopdjs
myspace.com/ferraoxico
myspace.com/setemagnificos

0 comentários:

Enviar um comentário