Abril '11 | 2º Semana

|

Terça, 05 de Abril
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 06 de Março
Beats & Rhymes hosted by Deejay Spot

A residência de Deejay Spot no Armazém do Chá onde semanalmente irá convidar alguns artistas para deambularem pelo Jazz, Soul, Funk, Breaks, Disc & Rap. Be Funky.

facebook.com/djspot1983

-:-

Quinta, 07 de Abril
MEGABASS #18
Clube > Nom de Strip, Ludovic, Sergio Gomes
(BREAKS lda.), Twin Turbo
Bar > Sarah vs. D-One (Body Rock Crew)


Mega
-var. of megalo- (megalith); also the initial element in units of measure that are equal to one million of the units denoted by the base word (megahertz).
Symbol: M

Bass
–adjective
1. low in pitch; of the lowest pitch or range: a bass voice; a bass instrument.
2. of or pertaining to the lowest part in harmonic music.

Ao chegar à maioridade de eventos no Armazém do Chá o Megabass produz um cartaz de luxo para a sua 18ª edição: Nom de Strip, Ludovic, Sarah, D-One (Body Rock Crew) e os residentes Sérgio Gomes e Twin.
Nom De Strip, produtor da afamada dupla Stupid Fresh, que nos últimos 3 anos passaram de ilustres desconhecidos a expoentes máximos do Fidget-House, escalando sem pudor pelas charts acima com recordes de vendas brutais. Lançamentos pelas editoras: Bombsquad, Pottymouth Music, Giant Pussy, só para nomear algumas pelas quais esta dupla fez a pista arder. Quem não conhece "Get The Fuck Up"? lançada pela australina Vacation Records um tema que rapidamente se tornou um hino de toda uma geração. Em nome individual o êxito tem sido também uma constante lançando vários EPs pelas editoras Foktop!, Bomb Squad, Southern Fried e Surfer Rosa. Em parceria com Bart B More e Little Bastard lançou os temas Bollymore e Jailbait que estiveram nas playlists dos melhores djs do mundo. Uma oportunidade que os portuenses não podem deixar passar em branco para compreender o melhor do house corrusivo que se faz a nível global.
Ludovic chega ao MegaBass com o seu novo EP, "Funk Bombs", a escalar as tabelas de venda... Em jeito de lançamento irá mostrar os seus novos temas assim como as suas influências. Fidget-House e Electro são a sua linguagem. A fechar o line-up no clube os residentes Sérgio Gomes e Twin Turbo prometem uma vez mais "Just Massive Dirty Bassline Tunes!!!".
O bar estará a cargo de Sarah e D-One que regressam após a data de Fevereiro e onde nos irão presentear com o seu hip-hop, funk e toda uma música com fundamentos citadinos.

Download
Don Downing - Dreamworld (Nom De Strip 'Tribute To AB DC' Dub) (Mediafire)

facebook.com/megabass
myspace.com/megabassclub
mixcloud.com/megabassclub
soundcloud.com/megabass
twitter.com/megabassclub
soundcloud.com/nomdestrip
myspace.com/nomdestrip
twitter.com/nomdestrip
analognights.com
soundcloud.com/gilmourish
facebook.com/ludovicistechno
myspace.com/friendlycolorado
ravingloonyrecords.com/ludovic
myspace.com/srggms
facebook.com/srggms
breakslda.blogspot.com
myspace.com/breakslda
soundcloud.com/breakslda
twitter.com/breakslda
myspace.com/twinturbodjs
soundcloud.com/twinturbodjs
mixcloud.com/twinturbodjs
facebook.com/done01
myspace.com/done01
myspace.com/bodyrocknights


-:-

Sexta, 08 de Abril
Clube > King Salami and the Cumberland 3 (live) & El Cisco Loco DJ
Bar
> Body Rock Crew

Após viajarem pelo mundo em separado reuniram-se em Londres para nos trazer a velha tradição Trash da cidade londrina. Uma mistura energética de punk com r&b que os tem feito saltar para os palcos de toda a Europa. Ex-membro de uma das mais importantes bandas nacionais, os Wraygunn, El Cisco Loco traz toda na sua mala todas as influências que caracterizam a banda de Coimbra! Surf Rock, Garage transportados directamente da origem para a actualidade.
O bar será entregue à Body Rock Crew. A Body Rock Crew foi formada em Junho de 2008, e é composta por D-One, Deck97 e Maze, que com eventuais convidados especiais, todas as semanas seleccionam o melhor do Jazz, Soul, Funk e Rap da golden age em sessões que visam a divulgação da música negra na cidade Invicta. São noites de celebração, divertimento e boa disposição, para dançar e alimentar a alma, abanar o corpo, exorcizar demónios, libertar tensões e revigorar o espírito ao som de boa música com teor inspirador e energia contagiante. Get your groove on!

myspace.com/kingsalamiandthecumberland3
myspace.com/elciscoloco
myspace.com/bodyrocknights


-:-

Sábado, 09 de Abril
Clube > Hipnotica (live), “Rude Bwoy Sound” ft. Bezegol & Big Badda Boom
Bar
> Vicente Abreu

A banda formou-se em 1994. Em 1997 conseguem a formação e a sonoridade que pretendiam desde o início. Nesse ano colaboram em duas compilações da editora Garagem: "Change Yr. Oil" e "Noise Sessions". Em 1998 lançaram um EP homónimo através da Deixe de Ser Duro de Ouvido. Inclui temas como "Buildings Above Them", "Corte" e "Clean". Assinaram com a Nortesul que lançou o álbum "Enter" em Novembro de 1999. São extraídos os singles "She's Afraid" e "Visions Of Joy". O disco inclui uma remistura dos Arkham Hi-Fi para "Your World" e é recuperado "Buildings Above Them". Os austríacos Sofa Surfers oferecem-se para remisturar um tema da banda. Em 2001 foi editado o álbum "Decode" através da Metrodiscos. "Closer" foi o primeiro single. O músico Pedro Carneiro foi um dos convidados do disco. No decorrer do Festival Internacional de Curtas Metragens de Vila do Conde, os Hipnótica, foram convidados a fazer a banda sonora de uma curta-metragem. Em 2002 participaram numa compilação da empresa SWEAR e lançaram um tema na compilação dedicada ao "Mundial 2002". É editado "A Circle So Blue". Em 2003, a banda lançou "Short Stories of an instant called hipnotic life" com base na projecção de 5 curtas-metragens. Também em 2003 a editora Nylon lançou a compilação "Nylon Showcase # 3" com uma remistura dos Sofa Surfers para "Re-Open The Door". Lançam através do jornal Blitz o disco "Reconciliation" (2004) gravado entre Lisboa e Viena. Regressam a Vila do Conde para fazer a banda sonora da curta-metragem "La Chute de la Maison Usher" de Jean Epstein e Luis Buñuel. Na comemoração do 10º aniversário da banda editaram, em 2005, "Breves histórias sob o efeito de Hipnótica", um livro e compilação. São autores da banda sonora do filme "Pele" de Fernando Vendrell. O grupo é convidado para um disco de tributo aos Velvet Underground, promovido pela editora Skud&Smarty, conjuntamente com grupos como Rose Blanket e Pop dell'Arte. O álbum "New Communities For Better Days" foi editado em Março de 2007. É considerado um dos melhores discos do ano para a revista Blitz. João Kyron estreou-se a solo, com o projecto "O Maquinista", que foi editado em Fevereiro de 2009. No final de 2010 os Hipnótica surpreendem todos com "Twelve-Wired Bird of Paradise". Um álbum cheio de luz, polvilhado pela Folk e pela electrónica. Considerado como "a transformação mais surpreendente do ano discográfico português" este álbum promete não deixar ninguém indiferente aos novos caminhos que a banda de Lisboa apresenta.
Os Big Badda Boom Sound System nasceu em Setembro de 2006 nos arredores de Lisboa, juntou 3 amigos que já algum tempo se identificam com a música vinda das Caraíbas. Com apenas 4 anos de existência Big Badda Boom já actuou ao lados de quase todos os sounds system’s de Portugal, bem como em concertos de artistas como: Big Youth, Max Romeo, Collie Buddz, Lukie D, General Levy, Bunji Garlin, Mikeylous, Ras MC Bean, Takana Zion, Ziggi, etc… E agora chegou a hora de partilharem os pratos com Bezegol numa noite que promete muito reggae no Armazém.
No bar as escolhas musicais irão recair sobre um dos 7 Magníficos com a sua extensa colecção de discos...

Video
Hipnótica - Glitter (Youtube)

hipnotica.net
myspace.com/hipnoticapt
facebook.com/bezegolbanda
myspace.com/bezegol
myspace.com/bigbaddaboomsound
bigbaddaboomsound.com
facebook.com/vicentepintoabreu
myspace.com/setemagnificos

0 comentários:

Enviar um comentário