Agosto '11 | 4º Semana

|

Quarta, 24 de Agosto
Clube > Dogz United, Fragz, Sobass & Migdrum
Bar > Disca Riscos & Não Somos DJs


Os novos valores do Drum 'n' Bass e Hip-Hop do Porto em rotação no Armazém. O que muitos chamam de novas tendências são já géneros com raízes e predicados de grande tom numa cidade que sempre acolheu estas sonoridades...

soundcloud.com/fragz-1
soundcloud.com/dogz-united
facebook.com/djmigdrum
soundcloud.com/sobass
soundcloud.com/naosomosdjs


-:-

Quinta, 25 de Agosto
DOWNTOWN DUBSTEP SESSIONS
Clube > Ghuna X (live), Pedro Santos & Filipe Saraiva

Bar > Romano & Peninha


Com raízes no movimento UK Garage do início dos anos 2000 o Dubstep distingue-se pelos seus ritmos dois por dois onde há uma enorme enfatização nas linhas de baixo. Com enormes influências do dub reggae o som som é mais obscuro que os géneros que lhe precederam. Nos últimos anos tem-se desenvolvido para construções mais complexas onde o tempo anda à volta dos 140 bpm's.

soundcloud.com/ghunax
myspace.com/youneverhaditbetter
myspace.com/fsaraiva
facebook.com/romano.rafael


-:-

Sexta, 26 de Agosto
Clube > Gon & Jo
Bar > El Cisco Loco

Gon é o carismático vocalista dos portuenses Zen. Falar da sua personagem é falar da actitude rock 'n' roll na cidade do Porto. Sem preconceitos sem limites... Vem ao Armazém acompanhado de Jo para mostrar alguns dos seus discos.
Ex-membro de uma das mais importantes bandas nacionais, os Wraygunn, El Cisco Loco traz toda na sua mala todas as influências que caracterizam a banda de Coimbra! Surf Rock, Garage transportados directamente da origem para a actualidade.

myspace.com/zenpt
myspace.com/elciscoloco


-:-

Sábado, 27 de Agosto
Clube > Club Garage
Bar > La La Men


Revivalista, exigente, criterioso, oportuno, escaldante, o Club Garage aponta baterias a noites gloriosas e poderosas de rock'n'roll, percorrendo os primórdios do soul e blues, a excitação garage dos sixties, os loucos ritmos do surf, o visceral psychobilly, e uma aragem rockabilly. Prestando devoção a deuses como Screamin Jay Hawkins, John Lee Hooker, The Sonics, Billy Childish, Cramps, Stray Cats ou Roky Erikson ou esmiuçando compilações únicas como os Nuggets ou Pebbles, o Club Garage deseja espalhar-se por Portugal para alimentar todos os verdadeiros fãs dos sons mais frenéticos e selvagens que a música nos proporcionou até aos dias de hoje. Ana & Machine Guns, Oscar Gomes e Pedro Cadima são os líderes de um projecto e rostos associados à selecção musical do Club Garage. Podem ser os dj's de serviço, ou não, em carteira estão muitos amigos a convidar e bandas a tocar por cada poiso encontrado nesta caminhada. Queremos pistas a ferver, corpos e mexer... a música que nos propomos a passar não se compadece com a indiferença, vai ao encontro das mentes mais abertas, genuínas, intensas... E com esses queremos construir uma identidade forte, solidificar uma alma e recuperar um estilo e abraçar a música mais viciante e doentia. Da mesma forma que mergulha no passado para resgatar as melhores ondas sonoras dos 50's e 60',o Club Garage vai ligar a este vertente o seu olhar cinéfilo, recuperando fitas emblemáticas com fortes conexões musicais...tipo documentários de bandas ou filmes marcantes como Animal House, The Party, Wild Angels... e muitos mais... conforme for avançado o desfile de datas.
A complementar a noite ainda haverá La La Men, Rui Felix e Pedro Pinto, com as suas escolhas de funk/soul e derivados...

myspace.com/529898764

0 comentários:

Enviar um comentário