Setembro '11 | 1º Semana

|

Quarta, 31 de Agosto
FUSION SUMMER SHOWCASE
Danny von Tasha, Times Two DJs & Jaakko


Para os transeuntes citadinos perdidos na Babilónia....chegou o vosso oásis: Fusion Summer Showcase.
A Fusion Productions nasceu na cidade no Porto em 2009 do sonho de um grupo de amigos em fazer com que as noites fossem mais do que noites. Não queriam fazer mais um evento, mais uma festa como tantas outras.... O que eles queriam era celebração à séria, festa rija e um ambiente de trazer por casa em que o público se torna na família e nos amigos. O objectivo era tornar cada evento único e marcante. A música??Electrónica!!! O caldeirão da Fusion inclui o melhor de estilos como o Techno, House, Progressive, Electro, Minimal e Dubstep. No conceito da Fusion cabem eventos com artistas internacionais de cunho bem marcado, mas "Mais que uma Promotora", a Fusion Productions pretende ser um hub de artistas com especial foco na cidade do Porto e com os olhos postos em todo o Portugal, uma montra para que os novos talentos mostrem o seu valor dando o seu contributo para marcar tendências nas áreas da música, artes plásticas, vídeo e fotografia.

myspace.com/fusion_prod
facebook.com/fusionprod


-:-

Quinta, 01 de Setembro
Clube > Bilan (live), DJs Pily Boy & Disca Risco
Bar > Jah Fumega & Still Lion


Bilan chega-nos de Cabo-Verde. Na bagagem traz a influência de uma família de respeitados músicos. Cantando em crioulo, é na poesia e na inspiração dos textos que as raízes das ilhas que “caíram da lua” se manifestam. Bilan possui uma identidade musical bem vincada, transponde-se, tal como outros músicos desta nova vaga de Cabo-Verde, para um estilo mais cosmopolita e urbano. A linguagem interior que lhe é natural na composição da sua música, incorpora toda a uma visão sem fronteiras. O contacto urbano, a vivência na cidade e uma certa nostalgia das ilhas da Morabeza, desenham os contornos da sua estética musical. É esta estética que escolhe, definitivamente, na altura de assumir o seu trabalho em nome próprio, afirmando a sua personalidade musical com impressões do lado mais alternativo e experimentalista, bem patentes no single “Selva”. É assim que Bilan deseja dar a conhecer o seu trabalho: uma miscigenação de estilos e influências mostrando, dentro da música urbana, um outro lado de viagem e de diáspora, banhado pela língua crioula e os contornos da “sabura”.
A noite é complementada pelos DJs Jah Fumega, Still Lion, Pily Boy e Disca Risco.

myspace.com/bilansong

-:-

Sexta, 02 de Setembro
Clube > No Smokin On Board (live) & DJ Ignition
Bar > DJ Pedro Taboaço


Embora hoje em dia se associe a Surf Music a facções mais pesadas, tipo Skate-core ou hard-core, na sua origem a Surf Music estava integrada nas origens do Rock 'n' Roll, caracterizando-se por uma predominância do som de guitarras carregadas de reverb aliada a uma apresentação cuidada das bandas – Quem não se lembra do filme Pulp Fiction e do seu papel no movimento de Surf Revival dos anos 90? Os No Smokin On Board recuperam esses sons misturando-os com Rock 'n' Roll energético, sem perderem a compostura “cool”, pois num concerto, para além de ouvirem a música, os espectadores também observam a banda. Com alguns elementos dos extintos Cabeças de Gado, e dos actuais Mean Devils, os NSOB, tão ai para agitar qualquer tubo de onda que se apresenta... Venham daí: Let`s Go Surfin'! A dar seguimento ao concerto DJ Ignition traz-nos mais rock na sua vertente Rockabilly que desde o final dos anos 70 e começo dos 80 passou por uma recuperação em sua popularidade que permanece até os dias de hoje, frequentemente vinculada a uma subcultura própria.
No bar Pedro Taboaço que alguns se lembraram enquanto DJ do mítico Aniki Bobó na Ribeira.

facebook.com/nosmokingonboard
myspace.com/nosmokingonboard
myspace.com/ignition.dj
facebook.com/dj-ignition


-:-

Sábado, 03 de Setembro
Clube > DJ Nelassassin & Rita Garizo
Bar > El Cisco Loco


DJ NelAssassin, campeão da DMC 2008 e do ITF 2005, entrou no djing em 1993. Em 1996 foi integrante da crew Zona Dread. mais tarde tornou-se um dos elementos do colectivo Micro que teve formação em 1997, a par de dois dois mais brilhantes Mcs do cenário tuga (D-Mars e Sagas). como Dj a solo participou em inúmeros eventos, demonstrações, festivais, clubes e workshops. Ainda em 2000, foi formado o projecto Bulllet com Armando Teixeira, sendo NelAssassin e o próprio Armando as pedras base do grupo. Projecto que nos dias de hoje completa três álbuns, passando por inúmeras actuações. Em 2002, os Bulllet alcançam álbum do ano no melhor jornal de música do país (Blitz). Em 2004, lança o seu primeiro álbum a solo "TimeCode", totalmente produzido, gravado e misturado pelo mesmo; com participações de vários MCs, tais como, Sagas, Sam the Kid, Dealema, Dourado, Ridículo, D-Mars, etc. 2006 foi vez do projecto "A vida na ponta dos dedos" mais uma vez conta com partiçipaçoes de varios artistas tugas e Anthony B, conceituado cantor Jamaicano. 2008 foi o ano da "Recontrução" um ano depois sai três projectos entre eles um em parceria com Mundo Segundo "Pioneiros", "O meu lugar" mais um com o seu Alter-ego e pra finalizar "Mike Phelps" Promo. A fazer o warm-up Rita Garizo e o seu hip-hop mutante.
No bar um Eex-membro de uma das mais importantes bandas nacionais, os Wraygunn, El Cisco Loco traz toda na sua mala todas as influências que caracterizam a banda de Coimbra! Surf Rock, Garage transportados directamente da origem para a actualidade.

facebook.com/dj-nelassassin
myspace.com/djnelassassin
myspace.com/elciscoloco

0 comentários:

Enviar um comentário