Setembro '11 | 2º Semana

|

Terça, 06 de Setembro

Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 07 de Setembro
VERSUS PRESENTS BASS IT IS!
Clube > Dogz United (3 Decks Set), Jamie Boy & Guests, DJ SlimCutz

Bar > DJ D-One, Auge (DJ Set) & Guests


A versus é uma promotora e agência de DJs sediada no Porto. Com uma aposta no Drum & Bass, Dubstep, Hip-Hop e R&B tem vindo ao longo dos últimos meses perpetuando uma longa tradição da cidade do Porto no que se refere aos géneros mais dedicados à "Bass Music".

facebook.com/versus

-:-

Quinta, 08 de Setembro
MEGABASS #23
Little Jinder, Zombies For Money, Sérgio Gomes & Twin Turbo


Mega
-var. of megalo- (megalith); also the initial element in units of measure that are equal to one million of the units denoted by the base word (megahertz).
Symbol: M

Bass
–adjective
1. low in pitch; of the lowest pitch or range: a bass voice; a bass instrument.
2. of or pertaining to the lowest part in harmonic music.

Os eventos MegaBass regressam ao Armazém do Chá após uma passagem pelo After-Hours do Festival Paredes de Coura onde para além de subirem ao palco enquanto DJs fizeram também a curadoria do line-up. As noites foram longas e com toda a certeza os sets de DJs como Riva Starr, Terry Hooligan vs. Rico Tubbs, Mixhell e Vladimir Dynamo irão ficar na memória naqueles que dançaram até ao amanhecer.
Para o regresso à casa mãe o na Invicta o colectivo preparou um line-up que promete dar que falar. Para além dos residentes Sérgio Gomes e Twin Turbo os convidados serão a cantora sueca Little Jinder e os lisboetas Zombies For Money.
Josefine Jinder conhecida como Little Jinder desde cedo começou a explorar o seu gosto pela música. E fez-lo de forma eclética. Se durante o dia descobria a música dos Joy Divison e Art Of Noise pela noite deambulava pelos clubes para descobrir a música de dança. Os seus temas reflectem esses tempos e cruzam atmosferas pop com batidas de discos ou linhas de baixo vindas directamente do dubstep. Sendo uma artista tão promissora não estranha que rapidamente foi descoberta por Luca "Drop The Lime" Venezia, dono na nova-iorquina Trouble & Bass. A sua discografia é constituida apenas por 3 EPs porém estes tiveram um forte impacto nos diversos géneros da musica de dança mais actual. Polyhedron EP (2008), Youth Blood (2009) e Without You (2011). E é com este novo EP lançado em Agosto de 2011 que a cantora sueca chega ao Armazém do Chá.
Os Zombies For Money regressam ao Porto depois de alguns meses de ausência... Esse tempo foi passado a compor novos temas e em actuações entre Lisboa, Europa e Estados Unidos. Trazem também o seu mais recente trabalho Ankara Dream que recolheu os louvores de artistas tão insuspeitos como Skream, Don Rimini, Roska ou DJ Zinc. Com um sentido de dancefloor inigualável.
Uma noite que irá cruzar Electro, Disco, Bassline, Dubstep e Breaks... Para dançar sem parar.

facebook.com/megabass
mixcloud.com/megabassclub
soundcloud.com/megabass
myspace.com/megabassclub
twitter.com/megabassclub
soundcloud.com/little-jinder
twitter.com/littlejinder
myspace.com/josefinejinder
soundcloud.com/zombiesformoney
facebook.com/zombiesformoney
myspace.com/zombiesformoney
twitter.com/zombiesformoney
soundcloud.com/sergiogomes
facebook.com/srggms
myspace.com/srggms
soundcloud.com/breakslda
mixcloud.com/breakslda
breakslda.blogspot.com
myspace.com/breakslda
twitter.com/breakslda
facebook.com/twinturbodjs
soundcloud.com/twinturbodjs
mixcloud.com/twinturbodjs
myspace.com/twinturbodjs


-:-

Sexta, 09 de Setembro
Clube > Made For Chickens By Robots (live), One Beard Man (Azevedo) & DJ A Boy Named Sue
Bar > Rasheed


Made for Chicken by Robots chega da Austrália em formato one man band. Numa altura em que vão surgindo cada vez mais projectos neste formato, Made For Chickens By Robots diferencia-se das demais. Este one man band tem uma sonoridade quase tão estranha quanto o seu nome, ou talvez mais: “With resonator guitar, a junkyard percussion setup, megaphone and beat-up mics for vocals and a variety of odd gadgets and gizmos, Made For Chickens By Robots creates what can best be described as lazy backyard blues, raggedy ragtime and bizarre white trash lo-fi Americana”. Os espectáculos ao vivo deste one man band australiano caracterizam-se pelo rock dedilhado na guitarra e processos simples de amplificação, bem como pela boa disposição. O primeiro concerto de Made For Chickens By Robots foi em Junho de 2005 na Bélgica. A partir dessa data percorreu toda a Europa, a sua Austrália natal e também Estados Unidos da América. A primeira vez que passou pelo nosso país foi no distante ano de 2008. Agora está de regresso e na bagagem traz o seu mais recente álbum: "Bruised, Battered, Beaten And Fried".
Após o concerto a música estará a cargo de One Beard Man e, do já habitual, DJ A Boy Named Sue para que o rock continue noite fora no clube.
O bar estará a cargo de Rasheed - "DJ do Porto-Música-Inter-Nacional. Um mote a haver seria: "Celebração da Música"; entendendo-se aqui "Música" como veículo priveligiado para o encontro de culturas-maneiras-ideias de estar concorrentes para um bem-estar generalizado. São muitas as sonoridades invocadas no decorrer desta celebração: Sons da Terra em toda a sua força: a saber reggae, a bailar Cuba, a swingar o funk, na jinga Africana, no sabor de uma bossa ,a partir dum drum and bass ou a abanar tudo demais num rock. O temporal é relativo: é tanto dos 60 como ao dos 90, ou então para todas as idades que se entenderem: ora agora presente,B ou então futuro que se nem sabe: "A vida é como a música: não as há as regras - é festa aqui." Dados abiográficos impessoais apartilhados: Rasheed é de Leça da Palmeira ; como DJ já leva algum tempo."

facebook.com/madeforchickensbyrobots
myspace.com/madeforchickensbyrobots
facebook.com/djaboynamedsue
myspace.com/djrasheed00


-:-

Sábado, 10 de Setembro
DISKETTE #5
Clube > Sheena Punk Rocker (Tributo aos Ramones live), Xinobi, Mister Teaser & What DJ

Bar > Just Honey


Não há muitos anos atrás, a música fora de casa ouvia-se em discman ou walkman. Os computadores portáteis eram objectos raros e o acesso à web fazia-se ao som de uns incríveis 56k. As redes sociais só existiam fora dos ecrãs e a informação já cabia num bolso, num total de 1.44mb. Quando já poucos se lembravam delas, resolvem voltar. Não há lugar a saudosismo retro, a única recuperação é a do ambiente à volta da melhor música de dança. Disco, house, electro - sem prisões entre estilos que se querem tão soltos como tu, na pista. A quinta edição da Diskette que também comemora o seu primeiro aniversário traz como convidado Xinobi. Na linha da frente da exportação da música de dança made in Portugal, Bruno Cardoso junta as raízes do punk e do rock (sem nunca deixar o skate) aos sabores mais disco da house music. Com uma abordagem eclética, é um dos nomes fortes do colectivo D.I.S.C.O.Texas e presença assídua nos melhores clubes europeus.
Mas antes da música de dança invadir o palco o Rock estará presente num concerto homenagem ao Ramones. A não perder pois muitas surpresas estão na calha. No bar o ritmo será também rock e com toque feminino trazido por Just Honey.

facebook.com/xinobimusic
facebook.com/discotexas
listn.to/misterteaser
listn.to/whatdj
myspace.com/djusthoney

0 comentários:

Enviar um comentário