Setembro '11 | 4º Semana

|

Terça, 20 de Setembro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 21 de Setembro
FUSION PRODUCTIONS SHOWCASE
Clube > Danny von Tasha, DSM & Jaakko


A Fusion Productions nasceu na cidade no Porto em 2009 do sonho de um grupo de amigos em fazer com que as noites fossem mais do que noites. Não queriam fazer mais um evento, mais uma festa como tantas outras.... O que eles queriam era celebração à séria, festa rija e um ambiente de trazer por casa em que o público se torna na família e nos amigos. O objectivo era tornar cada evento único e marcante. A música? Electrónica! O caldeirão da Fusion inclui o melhor de estilos como o Techno, House, Progressive, Electro, Minimal e Dubstep. No conceito da Fusion cabem eventos com artistas internacionais de cunho bem marcado, mas "Mais que uma Promotora", a Fusion Productions pretende ser um hub de artistas com especial foco na cidade do Porto e com os olhos postos em todo o Portugal, uma montra para que os novos talentos mostrem o seu valor dando o seu contributo para marcar tendências nas áreas da música, artes plásticas, vídeo e fotografia. Let's All Go Fusion.

myspace.com/fusion_prod
facebook.com/fusionprod


-:-

Quinta, 22 de Setembro
JUNGLE FLAVOURS
Clube > Motornoise & Off Siders (live), Tilinhos, Original Pressure & Vs (Up Coming Talents By Cows On Patrol)

Bar > Vitor Espadinha


Jungle Flavours é já uma referência nas noites de drum 'n' bass da cidade do Porto. Tendo como mentor um dos pioneiros do movimento na cidade, Tilinhos, todos os meses convida valores firmados e/ou emergentes do género. Os convidados deste mês são os Original Pressure e o newcomer Vs.
Mas antes disso o rock mais pesado irá estar à solta no palco do Armazém com Os Motornoise e os Off Siders. s Motornoise praticam um punk pesado e descarnado, pontuado pela caótica presença em palco do carismático vocalista Frágil (ex Renegados de Boliqueime e ex Speedtrack), pelos riffs metralhados pela guitarra cerrada de Guerra (também ex Renegados de Boliqueime e Speeedtrack), pelo peso do baixo em constante overdrive de Oscar (ex Cagalhões, Cães Vadios e Speedtrack), pela eficácia e o virtuosismo da bateria de Gustavo (homem de inúmeros projectos no activo entre os quais -Genocide, Stealing Orchestra e Sikhara) e pelas deambulações emdiabradas do saxofone de Pupa (também elemento dos Here B Dragons). Num desafio a tímpanos desprevenidos ensaiam momentos que vão do punk hardcore old school mais ortodoxo ao free jazz mais desconexo.

myspace.com/motornoise
myspace.com/originalpressure
cowsonpatrol.org


-:-

Sexta, 23 de Setembro
Clube > Rude Bwoy Sound ft. Bezegol, Laranja, Ikonoklasta, Xoices & Tony Clean
Bar > Bonnie Parker & El Granada


Bezegol chega ao Armazém com um novo hit debaixo do braço "Fora da Lei". Um tema com um cariz social muito vincado que tem sido tomado como um hino de uma geração em "revolta". Com Bezegol o já habitual Laranja e este mês com a presença de Ikonoklasta, Xoices & Tony Clean. Para além das escolhas musicais haverá também a projecção do documentário "É Dreda Ser Angolano". Obra que recebeu o prémio Melhor Documentário Nacional Vimus, na Póvoa de Varzim, e o Prémio do Júri Jovem Mostralíngua, integrando ainda as selecções Cineport Brasil e Indie. Segundo a sinopse, da autoria dos autores do filme, "este não é um filme de Jackie Chan, nem tem malta sem cueca e de rabo espetado, mas tem mesmo de ser visto. Esse é um mambo tipo documentário que aconteceu assim bwé espontaneamente, como as coisas acontecem nesta nossa Angola, né?". E explicam como tudo aconteceu. "Tínhamos uma câmara de filmar emprestada, bazámos na rua, apanhámos um kandongueiro muito especial e girámos a cidade, para dar voz às pessoas que muitas vezes não passam na TPA. Nesse kandongueiro tá bater uma rádio que não existe, mas que se existisse ia ser muito fixe. Chama-se Rádio Dreda, uma rádio feita por gente, com gente e para toda a gente. Nesse nosso, que agora também é vosso, mambo tipo documentário tem pessoas muito fortes, algumas delas são já figuras míticas do nosso panorama artístico. Tem o mano Sebem, os dredas Xturbantu, o poeta Fridolim, o Chunnoz e tem reportagem feita pelo mano mais batido dos últimos anos, o nosso mano MCK".

facebook.com/bezegolbanda
myspace.com/bezegol
myspace.com/selectalaranja
myspace.com/ikonoklasta
myspace.com/xoices
radiofazuma.com


-:-

Sábado, 24 de Setembro
Clube > Bruto And The Cannibals (live), DJs Oscar Gomes & Rodas
Bar > Miguel Dias


Bruto and The Cannibals é o mais recente projecto de Bruto. Cantado em Inglês, mas com o (ainda mais) frenesim deliberado que lhe aconchegou o pioneirismo no boom do underground nacional em tempos passados, assumiu nesta noite todas as conotações previsíveis que nos devolvem à memória a semente da sumptuosidade anárquica e democratizada de tais movimentos sónicos. A ruptura com a génese mainstream não é a única ideia que prevalece no seio de Bruto and The Cannibals. Aliás, se a ideia de democratização sonora de alguns estilos sonoros passou, nas década de 70 e 80, por unificar uma atitude performativa e vocal majestática e assertiva com a distorção completa e a ineficácia instrumental, que permitia usar o instrumento como arma de arremesso, Bruto and The Cannibals contorna as ideias que nutriram um largo nicho durante anos a fio e, embora embebido da subversidade incorrigível de outros tempos e projectos, é do ponto de vista instrumental muito bem acompanhado pelos Cannibals. Depois do concerto a música estará a cargo de Oscar Gomes e o Rodas que ao longo dos anos do Comix ao Porto Rio, do Hard-Club ao Armazém nos têm trazido sem receios os seus universos musicais do rock.
No bar Miguel Dias, um dos 7 Magníficos, traz a sua colecção de funk, soul e disco.

myspace.com/brutoandthecannibals
myspace.com/oscargomes
myspace.com/rnrrodas

0 comentários:

Enviar um comentário