Setembro '11 | 5º Semana

|

Terça, 27 de Setembro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 28 de Setembro

YELLOW STRIPE NIGHT
T-Rex, Fragz! & No Lef


Um evento com o carimbo da Yellow-Stripe no Armazem do Chá com os sons mais pesados do Drum 'n' Bass. T-Rex, Fragz! e No Lef ao longo de toda a noite.

yellow-stripe.com
facebook.com/yellowstripept


-:-

Quinta, 29 de Setembro

YOUTH CULTURE 'N FRIENDS
Clube > Youth Culture Sound System & Burning Sound System

Bar > Alternative Sound System & Rasheed


Uma vez por mês os Youth Culture sound system têm o privilégio de ter o Armazém do Chá como a sua casa, e como ninguém gosta de estar sozinho em casa convidam todos os seus amigos para aparecerem!
Disse Louis Kahn “Até o mais simples tijolo ambiciona ser um dia algo maior”. Com origem apontada para uma data que permanece ainda hoje difícil de definir com perfeita exactidão, o Soundsystem Youth Culture desde sempre cobiçou uma autónoma capacidade de propagação cultural. Com a música como plataforma de expressão universal, Watts e Decibéis impõe o seu protesto em terras que nem o omnipresente Belzebu se lembraria visitar para promover as suas mais sombrias conquistas. De entre as mesmas, destacam-se actuações no extinto Hardclub de Gaia (com Horace Andy, Dawn Penn e Ponto De Equilibrio), Industria porto (com Pow Pow Movement, David Rodigan, Jahcoustix, Massa Sound, Digital Dubs e a Trojan Crew), Mosteiro São Bento da Vitória (com Natiruts, Dub Incorporation e Sativa), Festival Vilar de Mouros, Redbull Music Academy Soundclash, Teatro Sá da Bandeira (com Israel Vibration, Alborosie e Don Carlos), Maré Alta, Twins, Bazaar, Marés do Aterro, Ibla, Contagiarte, Garage Lisboa, Long Beach Cascais, Abox Espinho, Box Club Viana, Caffe Del Rio Viana, Cinema Batalha, entre muitos outros. Baseado essencialmente em todo o tipo sonoridades e ritmos jamaicanos, e munidos de uma boa disposição contagiante, é ainda hoje difícil prever onde terá fim cada uma das suas actuações. Foi e será desde sempre imprescindível o apoio prestado pelo massivo e vários amigos. Impossível nomear todos eles, fica desde já um muito obrigado a todos os restantes elementos de Souls of Fire, Sativa, Hotsteppers, Portaldoreggae, Riddim Culture, Malaka, Ras B, Positive Vibes, Upfull Sound, Ticaca, Rasheed, Nubai, Eclectic Collective, Cação, Human Chalice, Jayh, Nheco, Primeira Linha e todos os restantes que sempre estiveram lá.

facebook.com/youthculture.sounds
myspace.com/youthculturesoundsystem


-:-

Sexta, 30 de Setembro
Clube > Xeque Mate (live) & Tiguana Bibles DJ Set
Bar > John Player Special


Xeque-Mate é uma banda portuguesa de heavy metal formada em setembro de 1981 no Porto. Em 1997 a Metro-Som lança uma compilação que inclui o single "Vampiro da Uva" e o tema "A Música Vai Estourar". Após a sua formação, a banda grava em Lisboa alguns temas dos quais "Vampiro da Uva" e "Entornei o Molho" são editados num single. Dois anos depois contatam algumas gravadoras com novas músicas, mas não conseguem apoio. Em 1985 gravam o seu primeiro e único LP, contudo este não obtem muito sucesso devido à fraca divulgação. A banda actuou em 2007 num concerto no Porto Rio. O som deste evento esteve a cargo de Freddy Rodrigues, que curiosamente veio a reunir-se em 2011 com Aurélio Santos num grupo de baile do Porto. Aurélio Santos não esteve presente no evento em 2007 no Porto Rio. Em 2011 está prometido um regresso da banda pela Universal sendo que a mesma esta a fazer grande suspense, sobre quem serão os novos elementos.
Após o concerto é a vez do projecto Tiguana Bibles deixar de parte por uma noite os instrumentos habituais de uma banda de rock e mostrar as suas influências trazendo ao Armazém alguns dos temas/discos que os marcam. No bar John Player Special traz-nos o cruzamento entre o breakbeat clássico, funk e hip-hop!

myspace.com/osxequemate
myspace.com/tiguanabibles
xequemate.no.sapo.pt
myspace.com/djjohnplayerspecial


-:-

Sábado, 01 de Outubro
Clube > Rita Zukt & Sininho
Bar > Just Honey


Rita Zukt começou a carreira como dj aos 17 anos em Leiria e desde então tem percorrido o país não parando de surpreender. Com um estilo musical que engloba todos os géneros do House, os seus sets passeiam entre o Deep e o Progressive, chegando ao Tech House. Usa e abusa de talento, beleza, técnica, o conhecimento e o sentimento de cada batida, de cada elemento da música traduzindo-se nas suas expressões, fazendo a pista vibrar constantemente e impondo um ritmo frenético, com momentos de beleza e alegria criando assim atmosferas e ambientes de fantástica empatia com o público, resultando em longas horas de energia e divertimento indescritíveis e bastante difíceis de qualificar. Estamos longe dos tempos em que as raparigas deviam ser vistas noutro tipo de funções, tempos que obrigavam o brilho feminino a desaparecer para que pudessem ser ouvidas e respeitadas. Hoje Rita Zukt é uma DJ conhecida no circuito, destacando-se por sua técnica e performance. A ela se junta Sininho um nome incontornável quando falamos de Djing no feminino do Porto. Do Techno Minimal ao House é responsável também a par de Fulano47 dos eventos Club 447 que trazem de volta os tempos pioneiros da house music na Invicta.
No bar os discos estão a cargo de Just Honey. Honey (1980, Cincinnati) é a filha mais nova de um piloto de carros de corrida/empregado bancário e de uma lindíssima mod/empregada bancária que se apaixonaram perdidamente e casaram num ímpeto em Angola. O destino quis que vivesse sua infância em Portugal, a maioria do seu tempo passado entre escola, treinos de karaté, a desenhar e – não podemos deixar de mencionar – ser escravizada pelas tarefas domésticas de sua avó. Encontrav...a ânimo nos Domingos à tarde, a dançar e cantar ao som dos excelentes discos de sua mãe. Aos dezasseis anos sentiu a sua libido acordar ao som da voz do Rei (Mr. Elvis Presley) e desde então, estranhas ocorrências fazem parte do seu quotidiano. A sua adolescência foi um impressionante alvoroço entre os ensaios do coro, o programa de rádio, os debates políticos, o teatro e conduzir o carro desportivo de seu pai sem carta. Honey é jardineira certificada, professora de escultura acarinhada, lida agilmente com todas as ferramentas, é uma carpinteira respeitada e faz trabalhos de canalização e electricidade. É uma excelente condutora de auto-caravanas realmente grandes de rodado duplo atrás, assim como de carros dos bombeiros. É conhecida por precipitar a queda de Elvis wannabes e tem o dom de fazer homens grandes chorar. Sabe karaté, gosta de tricotar e faz uma imitação notável do Johnny Cash. É mestre na arte do ballet interpretativo, uma chef refinada e barman profissional. Como DJ, a razão pela qual Honey consegue pôr multidões em delírio está ainda por descobrir.

soundcloud.com/rita-zukt
myspace.com/djsininho
myspace.com/djusthoney

0 comentários:

Enviar um comentário