Novembro '11 | 4º Semana

|

Terça, 22 de Novembro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 23 de Novembro
FUSION PRODUCTIONS SHOWCASE
Danny von Tasha, Unmatter, Gabi & Jaakkko

O Showcase da Fusion Productions assenta arraiais no Armazém do Chá com música electrónica de largo espectro: do Progressive ao electro, passando pelo techno com influencias trancey e minimal. É o caldeirão musical da Fusion Productions


-:-

Quinta, 24 de Novembro
VERSUS NIGHT

A Versus é uma promotora e agência de DJs sediada no Porto. Com uma aposta no Drum & Bass, Dubstep, Hip-Hop e R&B tem vindo ao longo dos últimos meses perpetuando uma longa tradição da cidade do Porto no que se refere aos géneros mais dedicados à "Bass Music".


-:-

Sexta, 25 de Novembro
Clube > Silvério (live) & DJ Sininho
Bar > John Player Special

Silvério, conhecido como o “homem das cavernas... nasais” é um artista/performer da editora mexicana Nuevos Ricos (www.nuevosricos.com) e as suas actuações são únicas. Aliando uma electrónica simples e directa com exibicionismo, obscenidades e toda uma loucura que o caracteriza. Quem já viu um dos espectáculos não o esquece e não resiste a contar o que viu fazendo assim com que o mito não pare de crescer. Nascido em Chimpancingo Guerrero chega à cidade do México em 2002 e surpreende todo o mundo com o tema Yepa Yepa Yepa que o catapultou para uma tour mundial sem fim à vista. A preparar o seu terceiro álbum a noite de 10 de Junho será mais uma oportunidade de ver “in loco” a manifestação exuberante de um dos principais artistas do México.
Sininho um nome incontornável quando falamos de Djing no feminino do Porto. Do Techno Minimal ao House é responsável também a par de Fulano47 dos eventos Club 447 que trazem de volta os tempos pioneiros da house music na Invicta.
No bar John Player Special traz-nos o cruzamento entre o breakbeat clássico, funk e hip-hop!


-:-

Sábado, 26 de Novembro
CLUB DE FUNK
Clube > The Goo Men (live) & Pedro Tenreiro
Bar > Sérgio Gomes (BREAKS lda./MegaBass)

Os The Goo Men são uma força da natureza e Three Thumbs Up! só podia ser o resultado de uma mistura explosiva de rock, soul e blues preparada por estes Noruegueses, como se de um poderoso feitiço se tratasse. Three Thumbs Up! Foi gravado e misturado em Oslo no Grand Sport Studio pelo mago do som, Christian Engfelt e posteriormente masterizado em Estocolmo no Cutting Room por Björn Engelmann.Three thumbs up for Three Thumbs Up! Pouco mais há a dizer acerca dos The Goo Men e do seu último álbum, Three Thumbs Up! quando o próprio Peter Zaremba, da mítica banda garage The Fleshtones, escreve as seguintes palavras para a capa de Three Thumbs Up!: "I hope you're sitting down, or shall I say – I hope you're ready to jump right up again and starting swinging after you…"
Uma das festas com mais tradições na cidade do Porto vive agora no Armazém do Chá. No clube, após o concerto, Pedro Tenreiro traz toda a sua colecção de discos. Do Funk clássico aos temas obscuros num desfilar sem término de boa música.
Sérgio Gomes, mentor da BREAKS lda., iniciou a carreira em 1998. Primeiro na sua cidade, Póvoa Varzim, depois um pouco por todo Portugal e Europa. Influenciado por indie-rock e funk, os seus sets são actualmente caracterizados por uma mistura entre breakbeat e tech-funk, onde introduz ritmos, re-rubs e mash-ups criados por si. Tem sido, nos últimos anos, um dos principais divulgadores das novas tendências musicais e actualmente tem também um programa de rádio na Rádio Universitária do Minho. Tem actualmente, em conjunto com os gémeos Twin Turbo, o projecto MegaBass dedicado as sonoridade com grandes linhas de baixo.

0 comentários:

Enviar um comentário