Dezembro '11 | 2º Semana

|

Terça, 06 de Dezembro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 07 de Dezembro
Clube > Glauco (live), Sininho & Serginho
Bar > La La Men

Os Glauco surgem em 2006 como um trio instrumental. Influenciados por diversos estilos musicais, apresentam temas originais que criam ambientes exóticos, orgânicos e genuínos. Dando sempre grande importância à improvisação, a naturalidade e simplicidade da música levam-nos em viagens pelo imaginário.
Sininho viaja pelo Techno Minimal ao House É responsável também a par de Fulano47 dos eventos Club 447 que trazem de volta os tempos pioneiros da house music na Invicta. Serginho é um nome incontornável para que se consiga contar a história deste género na cidade Invicta. Sem preconceitos de voltar às raízes do house clássico numa altura em que novos géneros despontam por todo o lado. Desta vez visita o Armazém na companhia do austriaco Asumi/Pyjamas e do já habitual B:Kas. Do you remember House?
No bar aparece a dupla formada por Rui Félix e Pedro Pinto que trazem o seu projecto The La La Men.


-:-

Sexta, 09 de Dezembro
Clube > The Mean Devils (live), DJ Ignition & Oscar Gomes
Bar > Are Friends Electrik?

Provenientes da cidade do Porto, considerada uma das melhores bandas do panorama Rockabilly mundial, os The Mean Devils são formados por Pedro Serra (voz e guitarra ritmo), Oscar Gomes (guitarra), Nuno Gomes (bateria), Frank Abed (baixo) e JP (piano). Depois do concerto o rock/garage chegam trazidos pelas mãos de DJ Ignition & Oscar Gomes.
No bar a estreia no Armazém dos Are Friends Electrik?, a dupla constituida por Joanna Jago e Wasteyouth. Fãs incondicionais da música electrónica, com raízes músicais distintas, apresentam uma viagem ao mundo do Techno. "It's all about electronic music..."


-:-

Sábado, 10 de Dezembro
Clube > Botswana & Sonic Reverends (live), DJ Just Honey
Bar > John Player Special & MC Tomah

É impossível não pensar de imediato em Mark E. Smith e nos seus Fall ao ouvir os Botswana, onde o ritmo é uma componente-chave e João Pimenta declama, anasaladamente e despreocupadamente, as letras. Mas o peso dessa instituição de Manchester não deve travar potenciais ouvintes. Isto não é uma cópia. Os Botswana, como o Porto de onde vêm, ainda estão a crescer e a tentar encontrar a sua própria sonoridade; que se colem por instantes ao que ouvem ou ouviram é absolutamente natural. O rock é então o que faz mover o quinteto, da onda pós-punk de "The Story Of Barry" à mais garageira "Dead By A Thousand Dull Conversations". Pelo meio, contam-se histórias de emigrantes em terras estrangeiras, nomes sem personagens definidas; um eco, talvez, do facto de que os próprios Botswana são emigrantes de cada uma das suas bandas anteriores. Antes deles os Sonic Reverends trazem a sua fusão de Fuzz, Garage & Rock'n'Roll! A noite no clube é completada pela música de Just Honey.
No bar John Player Special traz-nos o cruzamento entre o breakbeat clássico, funk e hip-hop! E nesta data traz como convidado MC Tomah.

0 comentários:

Enviar um comentário