Dezembro '11 | 3º Semana

|

Terça, 13 de Dezembro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 14 de Dezembro
FUSION PRODUCTIONS SHOWCASE
Jaako, Cheve & Joanna Jago

O Showcase da Fusion Productions assenta arraiais no Armazém do Chá com música electrónica de largo espectro: do Progressive ao electro, passando pelo techno com influencias trancey e minimal. É o caldeirão musical da Fusion Productions


-:-

Quinta, 15 de Dezembro
DOWNTOWN DUBSTEP SESSION
Clube > DJ Oder, Bofia & Gthang
Bar > Ace & Serial

Com raízes no movimento UK Garage do início dos anos 2000 o Dubstep distingue-se pelos seus ritmos dois por dois onde há uma enorme enfatização nas linhas de baixo. Com enormes influências do dub reggae o som som é mais obscuro que os géneros que lhe precederam. Nos últimos anos tem-se desenvolvido para construções mais complexas onde o tempo anda à volta dos 140 bpm's.


-:-

Sexta, 16 de Dezembro
Clube > Kid Congo & The Pink Monkey Birds (live) & Club Garage DJ Set
Bar > Move The Crowd ft. DJ Spot & Guests

Kid Congo pode ser descrito como um génio e uma lenda, mas mais que tudo para satisfação do próprio uma verdadeira instituição do rock'n'roll pelo seu passado partilhado no seio de bandas como Gun Club, Cramps ou Nick Cave & The Bad Seeds. O guitarrista lidera desde há alguns anos um novo projecto acompanhado dos Pink Monkey Birds e é com eles que faz data única em Portugal, no Porto, no próximo dia 16 de Dezembro, no Armazém do Chá. Uma ocasião única, verdadeiramente tocante, para ver de perto quem já brilhou lado a lado de Jeffrey Lee Pierce, com quem fundou os Gun Club ou Lux Interior, responsável pelo seu nome artístico. Sempre com os melhores e com uma guitarra demolidora, Kid Congo respira música na sua expressão mais livre, excêntrica, ousada e contagiante, integrando uma lista de figuras incontornáveis do rock'n'roll, pelo seu raio de influência ao longo dos anos. Basta atentar na sua participação em dois álbuns memoráveis de Cramps: Psychadelic Jungle e Smell of Female. Méritos de outras andanças à parte, Kid Congo mantém a vitalidade e o rasgo artístico, chegando a Portugal para apresentar Gorilla Rose, sucessor de Dracula Boots, digno da versatilidade do artista, fazendo situar o álbum em territórios que vão do surf ao punk, sem perder fulgor e interesse, além de gritos, gemidos, falas que emergem no imaginário do músico, sempre e, mais importante, com um toque fresco e sugestivo.
A noite encerra com mais um Club Garage, que só tem o objectivo de proclamar a sua admiração pelo trajecto de Kid Congo, tendo forçosamente que manter alto o calor na pista, deambulando a três num caos imenso, de deboche, subversivo quanto possível, como vai nos genes de quem pensa, executa e se desgraça. (via Tasco do Garage)
A Move the Crowd é uma organização que se dedica à promoção e exposição da cultura do Turntablism. Tem raízes na cidade do Porto e tem como objectivo encorajar os DJs de Scratch a trocaram ideias e partilharem técnicas, contribuindo assim para o aproximar dos praticantes desta forma de arte. Regularmente, organiza Jams de Scratch, onde tanto os DJs como os apreciadores são convidados a participar e a interagir. Powered by Numark. O seu mentor DJ Spot DJ Spot serve doses de de hip-hop sem restrições de bpm's com a melhor das técnicas do turntablism.


-:-

Sábado, 17 de Dezembro
TRIPTYCH & CLUB DE FUNK
Clube > Most People Have Been Trained To Be Bored, Two White Monsters A Round Table & Radial Chao Opera (live) & Pedro Tenreiro DJ Set
Bar > Joe

Triptych é uma performance musical realizado por três músicos (Gustavo Costa, Henrique Fernandes e João Filipe) que partilham a mesma perpectiva sobre a música contemporânea. Misturando elementos de avant garde, música electroacústica, free jazz, new rock e música de improviso. A performance está dividida em três partes cada uma contendo uma diferente aproximação e metodologia perfazendo 90 minutos o total.
Uma das festas com mais tradições na cidade do Porto vive agora no Armazém do Chá. No clube, após o concerto, Pedro Tenreiro traz toda a sua colecção de discos. Do Funk clássico aos temas obscuros num desfilar sem término de boa música.

0 comentários:

Enviar um comentário