Dezembro '11 | 4º Semana

|

Terça, 20 de Dezembro
DRUM&BASS/DUBSTEP
w. Sobass, Bent b2b DMB

João Sobral conhecido por Sobass nasceu a 1 de Setembro de 1989 e desde cedo se interessou pela música… A sua carreira como dj nasceu pois naturalmente em 2009 e o género que explora é o Drum 'n' Bass e desde então já partilhou a cabine com nomes internacionais como Crissy Criss , Cabbie , Callide, Allied, Zen, Anile , Alix Perez , Amoss. E os nacionais: Nuno Forte , DJ Oder , Benvinda, Blast, Zé Guilhas, Subway, Pacmat Bsa, Dogz United, Fragz, Hi Fidel Cartel, Migdrum Scape , Basic, Alif, Dubout, Slimcutz, Bófia, Basic Manuvers.


-:-

Quarta, 21 de Dezembro
YELLOW-STRIPE presents F**KING X-MAS PT.1
Clube > D-Tox (Neurotoxic) & T-Rex b2b BSA
Bar > Geeo & DJ Spot

Este ano a primeira parte do F**KING X-MAS vai ser no Armazém do Chá na Quarta 21 de Dezembro. Este evento vai ser diferente do usual vai ter 5 horas de Drum and Bass e 1 hora de Drum and Bass e Frenchcore pelas mãos do italiano D-TOX, que depois da actuação em Lisboa vem ao Porto apresentar o seu pseudónimo.


-:-

Quinta, 22 de Dezembro
CHÁ DAS QUINTAS
Clube > Freshkitos, Low Level Crooks ft. Serginho & Bikas, Dig & Nuno Carneiro
Bar > Freshkitos Father & As Ritas

Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e DJ Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros. Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá à qual ironicamente chamam Chás das Quintas. A acompanhá-los terão desta feita os Low Level Crooks ft. Serginho & Bikas, Dig & Nuno Carneiro, Freshkitos Father e As Ritas


-:-

Sexta, 23 de Dezembro
Clube > Fritus Potatoes Suicide convidam Tiago (Lux/DFA/Groovement)
Bar > Não Somos DJs

"Tiago: a última fronteira. Onde nenhum DJ em Portugal chegou antes." (Jose António Moura)
Tiago é residente no Lux desde a sua abertura. Actualmente, além das U-night, noites que partilha com DJ Al, é responsável pelas já míticas TRUST. Entra-se por um portal e não se sabe onde vai dar. Trust acontece todos os meses no Lux como uma ideia de livre pensamento na pista de dança. É literalmente um porto de confiança.
Tiago é um dos mais dinâmicos e empolgantes DJs/produtores da actualidade. Os projectos que integra/integrou são inúmeros - Pop Dell Arte, Um Zero Amarelo, Cooltrain Crew, Dezperados, Gala Drop, Slight Delay, Mendes & Alçada, Sea Power & Change, Spare The Cradle, ou, mais recentemente, e Sangue de Cristo. Todo este legado tem sido distribuído pelas mais distintas editoras - DFA, Italians Do It Better, Golf Channel, Rong, Eskimo, Internasjonal, Mindless Boogie, Claremont 56, ...
O Tiago é uma prenda de Natal antecipada dos Fritus para o mundo e dos Fritus para os Fritus. Se não estão convencidos, só vos resta aparecerem dia 23 de Dezembro no Armazém do Chá para nos darem os parabéns e dançarem até às sete da manhã.
Os Não Somos Dj’s, conforme o próprio nome indica, não são propriamente DJs (!!!), tentam aplicar o DJing mas o mais importante para eles é a diversão e manter a diversão ao longo da noite para o seu público.


-:-

Sábado, 24 de Dezembro
ENCERRADO : It's Christmas Night

-:-

Domingo, 25 de Dezembro
Clube > Tiguana Bibles (live), Rodas & Vitor Torpedo
Bar > Sérgio Gomes (BREAKS lda./MegaBass)

O que acontece quando as peças desgovernadas de várias – e oleadas – locomotivas rock como Bunnyranch, Tédio Boys e Parkinsons chocam de frente com uma voz de veludo como a de Tracy Vandal? A resposta é simples, mas nem por isso menos surpreendente: nasce, à mesa de «uma espelunca» regada a cerveja, um grupo chamado Tiguana Bibles, que parecem existir desde sempre, ou pelo menos desde que Nancy Sinatra, Jane Birkin e demais deusas do desfrute tornaram aceitável – e desejável! – que a luxúria e demais pecadilhos encarnassem em voz de mulher. Em tempos companheira de Alex Kapranos, agora líder dos Franz Ferdinand, na defunta banda Karelia, Tracy Vandal é a «voz açucarada» a que Victor Torpedo (guitarra), Carlos «Kaló» Mendes (bateria) e Pedro Serra (contrabaixo) se referem quando recordam o «parto» dos Tiguana Bibles. A seguir ao concerto Vitor Torpedo, guitarrista da banda, toca conta dos gira-discos mostrar algumas das suas referências na companhia do já habitual Rodas.
Sérgio Gomes, mentor da BREAKS lda., iniciou a carreira em 1998. Primeiro na sua cidade, Póvoa Varzim, depois um pouco por todo Portugal e Europa. Influenciado por indie-rock e funk, os seus sets são actualmente caracterizados por uma mistura entre breakbeat e tech-funk, onde introduz ritmos, re-rubs e mash-ups criados por si. Tem sido, nos últimos anos, um dos principais divulgadores das novas tendências musicais e actualmente tem também um programa de rádio na Rádio Universitária do Minho. Tem actualmente, em conjunto com os gémeos Twin Turbo, o projecto MegaBass dedicado as sonoridade com grandes linhas de baixo.

0 comentários:

Enviar um comentário