Dezembro '11 | 5º Semana

|

Segunda, 26 de Dezembro
AFTER CHRISTMAS BASHMENT
Clube > Still Lion, Jah Selection, One Sound, Original Dub Sound, I-Sire Sound & Irie Jah Sound
Bar > Disca Riscos & Bagdad Session

Bashment : another name for dancehall, a type of Jamaican popular music which developed around 1979a term meaning 'party' in Jamaica, with Sound System that was developed in the late 1940's, also sometimes used to denote a particularly good party.


-:-

Terça, 27 de Dezembro
Apresentação do livro "Encontra-me em Nova Iorque" de Duarte Monteiro

Edward Grant, um jovem jornalista inglês a viver em Londres, decide partir para Nova Iorque com o objectivo de passar alguns dias longe da sua vida, marcada pelo sofrimento e o vazio que o final da sua relação causou. Mas Edward está longe de imaginar que essa decisão o vai conduzir a uma série de acontecimentos que vão mudar a sua vida para sempre. Do seu dia-a-dia monótono e sem pontos de interesse na capital inglesa, Edward passa a ser figura central de uma possível guerra nos Balcãs. Sob a protecção de Danielle, uma agente do FBI em Nova Iorque, Edward experiencia os fascínios da Big Apple à medida que vai percebendo que a cura para o seu desgosto amoroso está mesmo à sua frente. Mas o destino de Danielle, traçado ainda na sua infância, irrompe bruscamente numa manhã de Dezembro e ameaça destruir o futuro dos dois.

-:-

Quarta, 28 de Dezembro
OLIVETREEDANCE

OliveTreeDance funde a música de dança,feita totalmente em acústico, com os sons tribais de instrumentos indígenas, criando uma experiência inesquecível que tem atraído uma audiência diversa interessada na música do mundo, na música de dança e em tocar o Didgeridoo, o instrumento musical aborígene da Austrália. Tem sido por isso classificada como música de dança bio natural: o grupo consegue ser inovador ao introduzir instrumentos reais no cenário da dancemusic produzida por máquinas.


-:-

Quinta, 29 de Dezembro
JUNGLE BELLS
Clube > Mata Ratos (live), Nuno Forte, Dinis & Tilinhos hosted by MC Sooba
Bar > Varrick & El Oscar

Mata-Ratos é uma banda formada no início de 1982 em Oeiras, nos subúrbios de Lisboa, influenciados pelo punk rock britânico e americano de finais dos anos 70 e início dos anos 80.
O grupo formou-se em 1982. A formação original incluía o vocalista Jorge "Morte Lenta" Leal, o guitarrista Pedro Coelho, o baixista Pinela e o baterista Jó (Jorge Cristina). Padecendo da animosidade tanto do público que ia aos seus concertos como dos promotores desses eventos a banda uniu esforços, em 1984, com outras bandas como os Crise Total, Ku de Judas e Grito Final para começar a organizar os seus próprios concertos em Lisboa, foi também neste ano que Miguel Newton entrou para a banda como vocalista. Em 1988, o grupo era constituído por Miguel Newton na voz, Pedro Coelho na guitarra, Cascão no baixo e Jó na bateria. A primeira gravação oficial dos Mata-Ratos foi a demo-tape homónima, edição da Raticida Records, gravada em 1989. A cassete venderia cerca de 700 cópias. Em 1989 concorrem ao 6º concurso do Rock Rendez-Vous mas são afastados da final. O grupo assina pela EMI-VC. Em Maio de 1990, gravam em Paço de Arcos o seu álbum de estreia com produção de Paulo Pedro Gonçalves. Rock Radioactivo é editado em Julho de 1990. O disco, atinge o 5º lugar do top português e vende mais de 6 mil cópias. Depois do concerto o Punk-Rock continua no bar pelas mãos de Varrick & El Oscar.
Pela noite fora mais uma edição do Jungle Bells com três dos nomes que revolucionaram o Drum 'n' Bass para uma noite que promete ser um bom prenuncio para a festa de Passagem de Ano.


-:-

Sexta, 30 de Dezembro
UDINEX apresenta UDIFESTA
Concertos > Nuno Prata & Couple
DJs > Gon, Pedro Chichorro, Liga As Colunas, Trio De Ataque, Rodrigo Affreixo, Marcos Cruz & Zé Amen

A União Desportiva Inexplicável, organiza esta festa em prol do desporto, agradecendo desde já a solidariedade dos artistas e de todos os outros intervenientes. Para quem se recorda as "Udifestas" foram das maiores festas realizadas em 2009 e 2010 no Armazém do Chá que catapultou através da alegria a Udinex para resultados inolvidáveis no futebol de sete.


-:-

Sábado, 31 de Dezembro
PASSAGEM DE ANO
Clube > Rude Bwoy Sound System ft. Bezegol, Selecta Laranja & Kronic
Bar > 7 Magníficos

Para a Passagem de Ano o Armazém convida Bezegol para nos trazer o seu Rude Bwoy Sound System. Onde o Hip-Hop, Soul, Jazz, Breaks e Reggae se fundem. Os convidados serão Selecta Laranja e vindo da Lisboa Kronic.
O bar será deixado a cargo dos 7 Magníficos da sua colecção assombrosa de 7' polegadas. Do funk ao disco, do soul ao rock uma viagem sem restrições.

0 comentários:

Enviar um comentário