Fevereiro '12 | 3º Semana

|

Terça, 14 de Fevereiro
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 15 de Fevereiro
YELLOW STRIPE NIGHT
T-Rex, Fragz! & Vandals

Um evento com o carimbo da Yellow-Stripe no Armazém do Chá com os sons mais pesados do Drum 'n' Bass. T-Rex, Fragz! e os Vandals partilham os decks.


-:-

Quinta, 16 de Fevereiro
Serginho, Mecre & Rúben da Silva

Serginho é um nome incontornável para que se consiga contar a história deste género na cidade Invicta. Sem preconceitos de voltar às raízes do house clássico numa altura em que novos géneros despontam por todo o lado. Desta vez visita o Armazém na companhia de Mecre e Rúben da Silva. Do you remember House?


-:-

Sexta, 17 de Fevereiro
Clube > Funkalicious (live), Vicente Abreu & Miguel Dias DJs
Bar > Sérgio Gomes (BREAKS lda./MegaBass)

Os Funkalicious nasceu de uma vontade de reavivar o som que fez balançar o mundo nos anos 60 e 70, tocado com o natural respeito, mas com o horizonte assente no futuro do funk ao soul, são vários os clássicos abordados, espalhando assim a magia da época dourada da música negra. Nomes como James Brown, Marva Whitney, Lynn Collins, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Sharon Jones & The Dap Kings, Otis Reading, etc... são homenageados a cada nota que a banda transpira. Os oito elementos que formam "the Funkalicious" são na voz Marta Ren, na guitarra Vidal, no baixo Sérgio Marques, nos teclados Eurico Amorim e na bateria Roger, decidiram-se casar com os colectivo de sopros "HornFlakes" (PJ, Radjid, Filk), tendo assim a sua formação completa! Os Funkalicious fazem questão que cada concerto seja uma celebração da música que nos une.
Depois do concerto as escolhas musicais irão recair sobre dois dos 7 Magníficos com a sua extensa colecção de discos...
Sérgio Gomes, mentor da BREAKS lda., iniciou a carreira em 1998. Primeiro na sua cidade, Póvoa Varzim, depois um pouco por todo Portugal e Europa. Influenciado por indie-rock e funk, os seus sets são actualmente caracterizados por uma mistura entre breakbeat e tech-funk, onde introduz ritmos, re-rubs e mash-ups criados por si. Tem sido, nos últimos anos, um dos principais divulgadores das novas tendências musicais e actualmente tem também um programa de rádio na Rádio Universitária do Minho. Tem actualmente, em conjunto com os gémeos Twin Turbo, o projecto MegaBass dedicado as sonoridade com grandes linhas de baixo.


-:-

Sábado, 18 de Fevereiro
ALTO! apresentam disco de estreia
Clube > Alto! (live), DJ Nelassassin b2b D-One
Bar > El Cisco Loco

Dez viagens, dez histórias para contar. Os ALTO! regressam às edições, com o seu longa-duração de estreia, homónimo, que chega às lojas no próximo dia 20 de Fevereiro, com o selo da editora portuense Lovers & Lollypops. ALTO!, o disco, é a toponímia de dez viagens que o provocador vocalista João Pimenta aventurou converter em palavras, emoções e acordes, gravado nos Estúdios Sá da Bandeira da cidade invicta, em Novembro passado. Episódios inusitados como ver cuecas suas no lixo ou experienciar, na primeira pessoa, o episódio das riots londrinas de Agosto de 2011 são algumas das narrações do LP, às quais se juntam o "clássico na literatura e no cinema", bem como estórias de "amor e amizade". A desconstrução das regras pré-definidas e a sonoridade aguerrida são outras das imagens de marca da banda, que dá, assim, mais um passo em frente na sua carreira, depois de tocar com os britânicos The Fall, na terceira edição do Festival Milhões de Festa.
Formados em 2008 por elementos dos Green Machine e Black Bombaim, sediados debaixo de um mini-mercado em Barcelos, carinhosamente conhecido como “Bunker”, os ALTO! são constituídos por João Pimenta (voz), Bruno Costa (guitarra/voz), Ricardo Miranda (guitarra/teclados), Tiago Silva (baixo/voz) e Paulo Senra (bateria). Na passada segunda-feira, dia 23 de Janeiro, a webzine bodyspace.net estreou uma amostra do disco, Hlavni Nadrazi, desvendando, em primeira mão, algumas das surpresas por trás deste novo registo.
Após o concerto o clube do Armazém inflecte para as sonoridades hip-hop. Com dois dos nomes mais importantes do movimento nas cidades de Lisboa e Porto: DJ Nelassassin e D-One.
No bar um ex-membro de uma das mais importantes bandas nacionais, os Wraygunn, El Cisco Loco traz toda na sua mala todas as influências que caracterizam a banda de Coimbra! Surf Rock, Garage transportados directamente da origem para a actualidade.

0 comentários:

Enviar um comentário