Fevereiro '12 | 4º Semana

|

Segunda, 20 de Fevereiro
CARNAVAL 2012
Clube > Cabaret Fortuna (live), Bitch Boys Plus Anões Amestrados e Spider Man From Ibiza
Bar > Rasheed

O Armazém do Chá preparou um line-up muito especial para a Noite de Carnaval de 2012. No placo o registo Cabaret que talvez nos traga alguma fortuna logo seguida da Bith Party dos irmãos Praça enquanto o gradiente multicolor de Rasheed no bar. Tudo isto servido ainda com anões amestrados e a visita muito especial do já mítico e incontornável Spider-Man From Ibiza
Os Cabaret Fortuna são um grupo musical que se apresenta num registo humorístico, transformando-se numa fusão de António Variações versus Sitiados, versão século XXI! Os Cabaret Fortuna são assim conduzidos pelas programações e guitarras eléctricas até territórios inexplorados da música Portuguesa. Amor e Coisas Parvas é o nome do disco de estreia. São liderados por Alberto Almeida, com produção executiva de Quico Serrano (Teclados), conta com a colaboração de Paulo Praça e Pedro Moura (Guitarras), Pedro Saraiva (Baixo), Rui Ferraz "Cenoura" e Pedro Moreira (Bateria). Tem como participações especiais, os convidados Álvaro Costa (A3), Sérgio Castro (Trabalhadores do Comércio) e Júlio Pereira (Braguesa e Bandolim).
Ninguém lhes consegue ficar indiferente. Uns amam-nos, outros adoram-nos. Outros ainda, estranham-nos, mas deixam-se entranhar. São talvez o maior fenómeno (de culto) da noite portuense, e arriscam-se a ficar na história nacional como os primeiros DJ´s (selectora) a intervir e a actuar em palco, fundindo música, dança, performance, vídeo, num live-act muito além do simplesmente desejável ou imaginado. Um Sonho em tempo real. Viagens incandescentes de puro gozo, prazer, transgressão, energia, na mais livre, revolucionária e contagiante selecção de música. Formados por uma dupla de peso do panorama musical português, os Irmãos Simão e Paulo Praça contam já com uma grande carreira alicerçada em bandas de sucesso como Turbojunkie, Grace, mais recentemente os Plaza e o projecto Amália Hoje (que ocupou o 1º lugar do top de vendas nacional mais de trinta semanas consecutivas). Os Bitch Boys exaltam o lado mais selvagem, enérgico e divertido dos manos Praça, e estes fazem-no em nome da Festa com a melhor Música do Mundo!
DJ do Porto-Música-Inter-Nacional. Um mote a haver seria: "Celebração da Música"; entendendo-se aqui "Música" como veículo priveligiado para o encontro de culturas-maneiras-ideias de estar concorrentes para um bem-estar generalizado. São muitas as sonoridades invocadas no decorrer desta celebração: Sons da Terra em toda a sua força: a saber reggae, a bailar Cuba, a swingar o funk, na jinga Africana, no sabor de uma bossa ,a partir dum drum and bass ou a abanar tudo demais num rock. O temporal é relativo: é tanto dos 60 como ao dos 90, ou então para todas as idades que se entenderem: ora agora presente,B ou então futuro que se nem sabe: "A vida é como a música: não as há as regras - é festa aqui." Dados abiográficos impessoais apartilhados: Rasheed é de Leça da Palmeira; como DJ já leva algum tempo.


-:-

Terça, 21 de Fevereiro
Encerrado

-:-

Quarta, 22 de Fevereiro
Wine, Tea & Music

-:-

Quinta, 23 de Fevereiro
ZONA 6 APRESENTA: LOW DOWN>2
Clube > Surface, DJ Scape, D Element Q
Bar > Aerosoul, Fyah Burn & Keep On Fire

Depois do sucesso do primeiro evento Low Down a Zona 6 volta à carga com mais Drum & Bass e Reggae nas noites de Quinta do Armazém.


-:-

Sexta, 24 de Fevereiro
CHÁ DAS SEXTAS
Clube > Freshkitos, Dig & Nuno Carneiro, Tiago Magalhães
Bar > Freshkitos Father, Mojo Hannah & As Ritas

Os mais famosos chás dos noctívagos da invicta e arredores muda-se agora para as sextas-feiras mas sempre no sitio do costume!
Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e DJ Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros. Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá à qual ironicamente chamam Chás das Sexta. A acompanhá-los terão desta feita: Dig & Nuno Carneiro, Tiago Magalhães Freshkitos Father, Mojo Hannah & As Ritas…


-:-

Sábado, 25 de Fevereiro
MISH MASH
Clube > Thee Chargers (live) & Pedro Tenreiro DJ
Bar > Fulano 47

Este sábado arranca o Mish Mash, noite a cargo de Pedro Tenreiro que irão intercalar com o Club de Funk, no Armazém do Chá: Rhythm'n'Blues, Rock'n'Roll, Tittyshakers, Northern Soul, Jazz e Boogaloo dos 50 e 60 para fazer a festa!
No placo do Armazém estarão os Thee Chargers. Nascidos no Porto à um par de anos, os Chargers são uma banda de surf rock instrumental, com influeências de rockabilly, garage, lounge e exôtica. A banda conta ja com bastantes concertos em casas como, Armazém do Chá, Tertúlia Castelense, Contagiarte, Plano B, Porto Rio, Carpe Diem, Alburrica, Maxime entre outras. Nestes 2 anos de existência a banda teve o previlégio de partilhar o palco com bandas como os The Fuzztones, Black Diamond Heavies ou os The Staggers. Os Thee Chargers são… Nuno Gomes (The Mean Devils, 49 Special) na bateria, Nuno Silva (Os Tornados) no baixo, Filipe Leite (Clash City Rockers, Fat Freddy) na guitarra e Oscar Gomes (The Mean Devils, Capitão Fantasma) na guitarra.
No bar um dos elementos mais activos da F.R.E.I.M.A. toca inserido numa mini-tour portuense um pouco das suas influências.

0 comentários:

Enviar um comentário