Março '12 | 3º Semana

|

Terça, 13 de Março
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 14 de Março
FUNK PEOPLE KLUBBERS
Diana Oliveira, Tiago Magalhães & Yassine

Os eventos Funk People Klubbers estarão de volta no dia 14 Março para mais uma noite de dança & cinema 3D onde a música expulsa o ódio dos que vivem sem amor. Dá paz aos que não têm descanso e consola os que choram. Os que se perderam encontram novos caminhos, e os que tudo rejeitam reencontram confiança e esperança...


-:-

Quinta, 15 de Março
ZONA 6 APRESENTA: LOW DOWN>3
Clube > DJ Oder, Surface, Original Pressure
Bar > Aerosoul & Dagga Sound

Esta Quinta Feira a Zona 6 apresenta o evento Low Down>3, uma noite para ouvir os talentos locais com as últimas novidades e temas intemporais! Podemos contar com muita variedade sonora ao longo da noite, do Drum & Bass ao Dubstep no Clube passando também pelas sonoridades Jamaicanas do Reggae e DanceHall na Bar!


-:-

Sexta, 16 de Março
ACOUSTIC LIVE SESSIONS
Clube > Aine Frazão apresenta "Clave Bantu" (live), João Dinis, Romano (Youth Culture) & L'Lickfold DJs
Bar > Kool 'n Funk & Stevie (Alternative SS)

Em pleno 2012 e a viver tempos difíceis, decidimos procurar voltar às raízes, e proporcionar de novo a todos um ambiente intimista, muito próximo daquilo que é uma comum sala de estar, onde todos nós gostamos de conviver, beber um bom vinho e porque não, ouvir e pensar música que não faz mal aos ouvidos nem à carteira?! Foi neste espirito que nasceu, ou renasceu o conceito "Acoustic Live Sessions". Este projecto livre, itinerante e adaptado às exigências do evento e do público, tem como missão dar espaço em formato acústico a todos os projectos, artistas, bandas, que no nosso entender, são capazes de uma forma genuína transmitir aquilo que de mais importante tem a música, a mensagem, a forma de estar, a partilha.
Depois da estreia do projecto com um concerto memorável do Clarence Bekker (Playing For Change) é com enorme prazer que anunciamos para esta segunda edição Aline Frazão acompanhada pelos seus músicos e obviamente, o "Clave Bantu" apresentado em primeira mão ao público do Porto. A jovem cantora angolana Aline Frazão apresenta o seu primeiro álbum, 'Clave Bantu', um disco acústico com composições suas. Em 'Clave Bantu' Aline percorre um caminho sonoro que vai desde a raíz da música africana até outras influências atlânticas, entre a MPB e o Jazz. Ao seu lado tem dois talentosos músicos: o contrabaixista cubano Jose Manuel Díaz, que colabora também nos arranjos de cada tema, e na bateria e percussão o galego Carlos Freire. O álbum inclui duas parcerias inéditas com os escritores angolanos José Eduardo Agualusa e Ondjaki, que colaboraram com duas letras para este 'Clave Bantu'.


-:-

Sábado, 17 de Março
Clube > Rita Braga (live), John Player Special, DJ Spot & Godzi
Bar > Joe (R'n'R & R&B)

Rita Braga tem um repertório eclético de canções que vai desde Mozart no ukulele a folk sérvio, polaco e russo, canções de cowboys, jazz e “novelty songs” dos anos 20, ou Bollywood. Teve aulas de piano e formação em ilustração, BD e cinema de animação. Completou a licenciatura em Ciências Musicais na Universidade Nova de Lisboa. Desde 2004 tem realizado numerosos concertos por Portugal, Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Polónia, Sérvia, Itália e EUA. Mais frequentemente atuando a solo na voz, ukulele (instrumento muito portátil criado por portugueses no Havai em finais do séc. XIX) e bases pré gravadas, por vezes usa guitarra ou teclados. Entre algumas colaborações ao vivo constam nomes como Norberto Lobo, Bernardo Devlin, Nik Phelps (colaborador de Tom Waits, Frank Zappa e compositor de bandas sonoras de animação), Tiago Albuquerque (Soaked Lamb), Yvette Dudoit (Fort King), Amanda Jo Williams e Uni and Her Ukelele. Com Chris Carlone, músico, ator e realizador de Nova Iorque, mantém a dupla Chips and Salsa desde 2008 que se reúne em média de uma vez por ano em terras europeias ou americanas. Com Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) escreveu e gravou o tema “The Wind Will Blow Everything”, editado no album “Femina” pela Munster Records e em Janeiro de 2011 fez a primeira parte dos Coliseus do Porto e dos Recreios a convite do músico. No mesmo ano fez uma extensa tour pelos Estados Unidos com cerca de 30 atuações ao vivo entre Nova Iorque, Chicago, Los Angeles, Seattle e São Francisco. Na mesma tour foi convidada de outros projetos como Borts Minorts, Fou Fou Ha! e Fort King e foram-lhe realizados quatro videos para o album de estreia “Cherries That Went To The Police”, produzido por Bernardo Devlin, que saiu em Setembro. O disco recebeu muito bom feedback pela parte da imprensa e tem sido apresentado em Portugal e na Europa.

0 comentários:

Enviar um comentário