Março '12 | 5º Semana

|

Terça, 27 de Março
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 28 de Março
JAM SESSION SUPER 8 - AFRO FUNK

Jam Sessions com a presença dos músicos: Gon, Tiago Mota, Márcio Pinto, Tito Silva, Bilan, Serginho-Koala, Romano Rafael e Pendant.

-:-

Quinta, 29 de Março
DRUM AND BASS & HIP-HOP
Clube > Sobass
Bar > Não Somos DJs

Numa noite dedicada ao Drum And Bass e Hip-Hop Sobass, um nome em ascensão no panorama Portuense do D&B, toma conta da pista do clube enquanto a já habitual presença do trio Não Somos DJs nos trás o Hip-Hop para o bar.


-:-

Sexta, 30 de Março
Clube > Elkano Brwning Cream (live), 2 Bad DJs
Bar > Exibição do Documentário "Meio Metro de Pedra" e Nunchuck DJ Set (Realizador/Wonderland Club)

Elkano Browing Cream é sinónimo de ritmo hipnótico, contagioso, de um som que evoca os grandes combos de orgão Hammond da época gloriosa da Blue Note, personalizado e actualizado pelo carácter multicultural e nómada do integrantes deste trio. O projecto coordenado por Mikel Azpiroz (Parafünk, Fermin Muguruza, os australianos The Waifs…), músico virtuoso que toca todo o tipo de teclados, centra-se no formato básico de um trio de orgão Hammond, focalizando a sua essência no mais puro groove: o ritmo da dança. A ele juntam-se o parisiense Franck Mantegari (Alpha Blondy, Saint Germain, Massive Attack) na bateria e o norte-americano Matt Harding (John Lee Hooker e Taj Mahal) na guitarra e voz.
"Meio Metro de Pedra" de Eduardo Morais. Uma emissão independente sobre a contracultura do rock'n'roll em Portugal. “Boa noite, sejam bem vindos a mais uma emissão do Meio Metro de Pedra. O programa que todas as semanas vos conta as histórias que uma data de meninos e meninas andaram a fazer pelo rock do nosso belo país”. Assim arranca o documentário sobre a contracultura do rock’n’roll em Portugal desde o seu surgimento no fim da década de 50 até aos nossos dias. Na década de 60, inspirados por bandas como os Shadows, Bill Haley ou os Beatles, cerca de 3000 conjuntos de norte a sul de um país sob o alçada de Oliveira Salazar abalaram as editoras inconscientes deste som emergente. Um impulso de espírito ousado que percorreu o psicadelismo dos Jets, o punk dos Aqui D’el Rock, e se estabeleceu em pontos nevrálgicos como Braga, Coimbra ou Barreiro. Um pedaço da história de Portugal que tende a ser ocultado sobrevive através do selo independente da Ama Romanta, da Bee Keeper, da Lux ou da Groovie Records, e tem neste documentário de Eduardo Morais, a sua merecida celebração.


-:-

Sábado, 31 de Março
MISH MASH
Clube > Oh! Gunquit (live) & Pedro Tenreiro DJ
Bar > Ace & Serial

Mish Mash, noite a cargo de Pedro Tenreiro que irão intercalar com o Club de Funk, no Armazém do Chá: Rhythm'n'Blues, Rock'n'Roll, Tittyshakers, Northern Soul, Jazz e Boogaloo dos 50 e 60 para fazer a festa!
No próximo dia 31 o Armazém do Chá recebe os britânicos Oh! Gunquit, banda surf/punk dançável com influências óbvias de gente porreira como os B-52's, e que se estreiam pela primeira vez em território nacional. Para quem não conhecer e quiser experimentar, o concerto começa às 24h00 e o quarteto tem o "sela of approval" de Andrew Weatherall, um dos grandes.
Na bar o hip-hop e o funk são trazidos pelas mãos de Ace e Serial dois elementos dos Mind Da Gad

0 comentários:

Enviar um comentário