Abril '12 | 1º Semana

|

Terça, 03 de Abril
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 04 de Abril
YELLOW STRIPE NIGHT
Clube > C-Netik, T-Rex & Original Pressure
Bar > DJ Godzi & DJ Spot

Um evento com o carimbo da Yellow-Stripe no Armazem do Chá com os sons mais pesados do Drum 'n' Bass. Desta vez para além dos já habituais T-Rex e C-Netik contam também com a presença dos Original Pressure (clube) e DJ Godzi & DJ Spot (bar).

yellow-stripe.com

facebook.com/yellowstripept

-:-

Quinta, 05 de Abril

ACOUSTIC LIVE SESSIONS
Clube > Taylor McFerrin (live), Maze & João Dinis
Bar > Stevie!, Min&Supa

Em pleno 2012 e a viver tempos difíceis, decidimos procurar voltar às raízes, e proporcionar de novo a todos um ambiente intimista, muito próximo daquilo que é uma comum sala de estar, onde todos nós gostamos de conviver, beber um bom vinho e porque não, ouvir e pensar música que não faz mal aos ouvidos nem à carteira?! Foi neste espirito que nasceu, ou renasceu o conceito "Acoustic Live Sessions". Este projecto livre, itinerante e adaptado às exigências do evento e do público, tem como missão dar espaço em formato acústico a todos os projectos, artistas, bandas, que no nosso entender, são capazes de uma forma genuína transmitir aquilo que de mais importante tem a música, a mensagem, a forma de estar, a partilha.
Depois do concerto memorável do Clarence Bekker (Playing For Change) e da jovem Angolana , Aline Frazão é com enorme prazer que anunciamos Taylor Mcferrin que apresentará ao público do Porto o seu primeiro álbum de originais, editado pela conceituada Brainfeeder de Flying Lotus, sob o nome: "Early Riser".
Músico e produtor, Taylor Mcferrin será para muitos um artista, para outros um génio,aos olhos de todos: um verdadeiro "one man show". Natural de San Francisco, desde cedo viu despertar o seu interesse e paixão pela música acompanhado de perto por um dos músicos mais influentes de sempre, Bobby Mcferrin, para quem não sabe, seu pai e mentor. Influenciado por algumas lendas do soul da década de 60/70 e do "modern beat generation", é a partir do seu estúdio em Brooklyn (onde vive actualmente) que constrói a sua visão futurista do hip-hop, sustentada pela mistura de vocais, fender rhodes, sintetizadores, samples e é claro, a arte do beat boxing.
O seu primeiro EP, "The Broken Vibes" (2006) partilha com o mundo esta simbiose perfeita que acabaria por despertar o interesse da crítica internacional. Amplamente suportado pela BBC Rádio e Dj's de renome tais como: Benji B e Gilles Peterson, o seu trabalho passa naturalmente a ser reconhecido e a dar lugar ao surgimento de inúmeros convites. The Cinematic Orchestra, Amp Fiddler e Corrine Bailey Rae e Jose James, foram alguns dos projectos que contaram com a sua assinatura em estúdio, enquanto se apresentava ao vivo em vários festivais, salas e clubs de referência por todo o mundo, entre eles: Lollapalooza, Glastonbury, Gilles Peterson's Worldwide Festival, The Big Chill, Festival Jazz at Vienna, The Apollo, The Blue Note, Radio City Music Hall, The Lincoln Jazz Center onde já teve o privilégio de actuar/participar ao lado de nomes como: Erykah Badu, the Roots, Nas, Talib Kweli, J* Davey, Bobby Mcferrin, Jose James, Flying Lotus, Robert Glasper e por ai fora.
Ao recentemente ser convidado para fazer parte de um dos principais selos discográficos do momento, nada mais nada menos do que a aclamada Brainfeeder, Taylor encontra desta forma o ambiente e contexto ideal para promover as suas obras. Sediada em Los Angels e liderada por um artista que dispensa qualquer tipo de apresentações, Flying Lotus reúne no seu catálogo além do próprio, alguns dos principais talentos da actualidade. Austin Peralta, Thundercat, Mr.Oizo, Samiyam, Martyn, são alguns dos exemplos que compõem um universo restrito do qual Taylor Mcferrin é "voz" activa.
Nesta nova visita a Portugal, após a estreia em 2010, Taylor Mcferrin trás consigo o seu surpreendente espectáculo de improviso do qual fazem parte alguns dos temas do seu primeiro álbum a solo intitulado "Early Riser". O publico português terá assim a oportunidade de conferir em primeira mão a temas exclusivos serão lançados em todo o mundo no final de Abril.

myspace.com/primeiralinhaprod

taylormcferrin.com
mazedlm.bandcamp.com
facebook.com/joao1dinis


-:-

Sexta, 06 de Abril
Clube > Swingging Rabbits (live) & Bitchboys
Bar > Grooveryders

Os Swinging Rabbits são: Six little rabbits are on stage, one little rabbit plays the big drums, one little rabbit plays the cool bass, one little, rabbit plays the nice guitar, one little rabbits plays percussion, one little rabbit plays the black and white keys, one little rabbit sings... Foram dois anos de DIY, um album autobiográfico, de culto à música negra. A história de dois coelhos a percorrer o confim do imaginário em swing!
Quanto aos Bitchboys... ninguém lhes consegue ficar indiferente. Uns amam-nos, outros adoram-nos. Outros ainda, estranham-nos, mas deixam-se entranhar. São talvez o maior fenómeno (de culto) da noite portuense, e arriscam-se a ficar na história nacional como os primeiros DJ´s (selectora) a intervir e a actuar em palco, fundindo música, dança, performance, vídeo, num live-act muito além do simplesmente desejável ou imaginado. Um Sonho em tempo real. Viagens incandescentes de puro gozo, prazer, transgressão, energia, na mais livre, revolucionária e contagiante selecção de música. Formados por uma dupla de peso do panorama musical português, os Irmãos Simão e Paulo Praça contam já com uma grande carreira alicerçada em bandas de sucesso como Turbojunkie, Grace, mais recentemente os Plaza e o projecto Amália Hoje (que ocupou o 1º lugar do top de vendas nacional mais de trinta semanas consecutivas). Os Bitch Boys exaltam o lado mais selvagem, enérgico e divertido dos manos Praça, e estes fazem-no em nome da Festa com a melhor Música do Mundo!
Os Grooveryders são uma dupla formada no Porto composta por Igor Ribeiro e Inês Pando. Surgiram juntamente com as noites GrooveBall, onde são DJ’s residentes. Têm preferência por divagar em ambientes sombrios e agitar as pistas com batidas acentuadas de House music, Detroit techno, Hiphop, Funk, Disco e diversos ritmos africanos.

facebook.com/swingingrabbits
myspace.com/swingingrabbits


-:-

Sábado, 07 de Abril
Clube > Black Leather (live) & Club Garage
Bar > DJ Spot & Godzi


Os Black Leather, projecto liderado por Phil Sick com fortes influências da new wave e o post-punk dos anos 80, surgiu em finais de 2009 e veio a nascer verdadeiramente em função de um convite por parte do colectivo FADE IN para, em 2010, incorporar uma das sessões no seu décimo aniversário. Desde então, o projecto tomou uma estrutura mais regular sendo protagonista de várias apresentações ao vivo destacando-se a presença no Festival OPTIMUS ALIVE 2011, Festival RocksPot 2010 ou a Semana da Juventude de Alcobaça 2010.
Revivalista, exigente, criterioso, oportuno, escaldante, o Club Garage aponta baterias a noites gloriosas e poderosas de rock'n'roll, percorrendo os primórdios do soul e blues, a excitação garage dos sixties, os loucos ritmos do surf, o visceral psychobilly, e uma aragem rockabilly. Prestando devoção a deuses como Screamin Jay Hawkins, John Lee Hooker, The Sonics, Billy Childish, Cramps, Stray Cats ou Roky Erikson ou esmiuçando compilações únicas como os Nuggets ou Pebbles, o Club Garage deseja espalhar-se por Portugal para alimentar todos os verdadeiros fãs dos sons mais frenéticos e selvagens que a música nos proporcionou até aos dias de hoje. Ana & Machine Guns, Oscar Gomes e Pedro Cadima são os líderes de um projecto e rostos associados à selecção musical do Club Garage. Podem ser os dj's de serviço, ou não, em carteira estão muitos amigos a convidar e bandas a tocar por cada poiso encontrado nesta caminhada. Queremos pistas a ferver, corpos e mexer... a música que nos propomos a passar não se compadece com a indiferença, vai ao encontro das mentes mais abertas, genuínas, intensas... E com esses queremos construir uma identidade forte, solidificar uma alma e recuperar um estilo e abraçar a música mais viciante e doentia. Da mesma forma que mergulha no passado para resgatar as melhores ondas sonoras dos 50's e 60',o Club Garage vai ligar a este vertente o seu olhar cinéfilo, recuperando fitas emblemáticas com fortes conexões musicais...tipo documentários de bandas ou filmes marcantes como Animal House, The Party, Wild Angels... e muitos mais... conforme for avançado o desfile de datas.

facebook.com/blackleatherproject

myspace.com/529898764
facebook.com/djspot1983
facebook.com/godzi.reinaldo

0 comentários:

Enviar um comentário