Junho '12 | 3º Semana

|

Terça, 12 de Junho
Wine, Tea & Music

-:-

Quarta, 13 de Junho
ULTRA LOW
Clube > Wag & T-Rex (Sound Crew)
Bar > Bent b2b DMB

Os sons mais grave trazidos ao Armazém pelas mãos de Wag, T-Rex (Sound Crew) e Bent em back 2 back com DMB.


-:-

Quinta, 14 de Junho
MONSTER ENERGY
Bob Log III (live), Rodas, 2 Bad DJs, Ghuna X (live-act) & Bófia

Do Arizona chega-nos o mestre de todas as “one-man bands”, um indivíduo místico, munido de uma máscara reminescente da força aérea americana com um telefone adaptado a microfone, uma guitarra, um bombo e uns simples pratos de choque. Antigo membro da dupla Doo Rag, viu-se obrigado a acabar uma digressão sozinho, visto que o seu percursionista o abandonou a meio dela. E ainda bem, pois isto fez com que se tornasse o blues-punker solitário mais carismático do mundo. O “Boss Log” vem ao Armazém e a pergunta que fica no ar é: quem serão as duas meninas que subirão ao palco e se sentarão nas suas pernas enquanto ele toca a “I Want Shit On My Leg”? (MdF).
O resto da noite será preenchida pelo Rock 'n' Roll de Rodas, a electrónica de Ghuna X, as linhas de baixo de Bófia e as batidas mais animadas dos 2 Bad DJs


-:-

Sexta, 15 de Junho
Clube > Desperate Housewives
Bar > Nuno Di Rosso & Ana Pacheco

Na noite de Sexta o rock será trazido ao clube do Armazém pelas mãos de Desperate Housewives DJ set. Dos clássicos intemporais ao melhor do indie.
No bar Nuno Di Rosso e Ana Pacheco vagueiam pela música que gostam… Funk, Soul com pitadas de Disco.


-:-

Sábado, 16 de Junho
Clube > MegaBass (Sérgio Gomes/BREAKS lda. b2b Twin Turbo) e Electro Domestic
Bar > DJ Ignition & Oscar Gomes

Sérgio Gomes, mentor da BREAKS lda., iniciou a carreira em 1998. Primeiro na sua cidade, Póvoa Varzim, depois um pouco por todo Portugal e Europa. Influenciado por indie-rock e funk, os seus sets são actualmente caracterizados por uma mistura entre breakbeat e tech-funk, onde introduz ritmos, re-rubs e mash-ups criados por si. Tem sido, nos últimos anos, um dos principais divulgadores das novas tendências musicais e actualmente tem também um programa de rádio na Rádio Universitária do Minho. Tem actualmente, em conjunto com os gémeos Twin Turbo, o projecto MegaBass dedicado as sonoridade com grandes linhas de baixo.
Twin Turbo são os irmãos gémeos Nuno e Pedro Pinto. Depois de algumas experiências a solo ou noutros projectos, começaram a pôr som juntos no início de 2006. Os seus DJ sets são marcados por uma extrema intensidade, que revelam as influências rock e heavy-metal que fizeram parte da sua adolescência e formação musical. Uma volta à pista em máxima rotação entre os sons mais sujos e distorcidos do bassline, fidget house e o techno mais contundente. Em Outubro de 2009 iniciaram o Club MegaBass em parceria com Sérgio Gomes (BREAKS lda.) com base no Armazém do Chá no Porto mas tende a estender-se pelo país e não só. Caracteriza-se por sons bassline, midget house, ghetto bass, fidget, dubstep, bmore, etc. Estes sons têm igualmente caracterizado os mais recentes sets dos Twin Turbo, sempre na procura de sets imprevisíveis, que é a base da motivação para este hobby que ocupa cada vez mais espaço no dia-a-dia. A produção musical é o próximo passo. Após alguns mash-ups e edits para os seus sets, remisturaram faixas para Dare2disco (Kiez Beats), Roulet (Enchufada), Mirror People (Brilliantine) e Dj Loveboat. A primeira faixa original “Fogo” foi editada pela Kiez Beats de Hamburgo e a edição inclui uma remistura de Zombies for Money & Jony Tevez. Mais recentemente, acabou de sair uma remistura para Ludovic, na Raving Loony. E sim, eles têm uma fixação por carros ou qualquer outro tipo de veículo de motor sobrealimentado. Vai uma boleia?
Electro Domestic é um projecto musical de três amigos (Alexandre, Nuno e Saul) que têm em comum o gosto pela música electrónica. Formado o trio em Abril de 2010, depressa obtiveram reconhecimento na cidade onde iniciaram as actuações, expandindo-se num curto espaço de tempo às noites do Porto e Lisboa, onde chegaram a actuar nos clubes mais reconhecidos e em eventos conceituados a nível nacional, demonstrando capacidade de actuar lado a lado com artistas internacionais de renome. Sem um estilo necessariamente definido, e sempre adequado à sala e artistas com que actuam, demonstram versatilidade apresentando actuações enérgicas e dinâmicas, seja para públicos de ambientes mais académicos como para públicos de sonoridades mais específicas. Isto sempre com performances muito preenchidas e completas. Destacam-se pelo formato de actuação característico e não muito usual, tirando o máximo partido de serem 3 elementos para proporcionar uma actuação que não é comum no panorama nacional. Com uma forte e elaborada componente de efeitos e inserção de samples, o resultado final nunca é uma simples passagem de A para B, mas algo muito mais completo, dinâmico e potente que o ouvinte experiente sabe distinguir e reconhecer.
No bar rock/garage chegam trazidos pelas mãos de DJ Ignition & Oscar Gomes.

0 comentários:

Enviar um comentário