Agosto '12 | 3ª Semana

|


Terça, 14 de Agosto
Clube > Beatbender (Horny Bass Records/Studio 3 Rekords) & Grooveriders
Bar > Moni Rockenrolla

Os Beatbender nascem da fusão de dois mundos aparentemente distintos mas que cada vez mais se aproximam: o Rock ‘n’ Roll e a música de dança electrónica. Gustavo Silva e Paulo Garim pegaram no melhor e pior dos seus mundos e quando começaram a desconstruir-se mutuamente perceberam que as semelhanças, que à primeira vista pareciam não existir, eram evidentes.

beatbender.com
facebook.com/beatbendermusic

-:-

Quarta, 15 de Agosto
THE ZEDER SHOW
Clube > Zeder, Migdrum b2b Sobass, Dubout, Original Pressure b2b Sobass b2b Soundproof, Petram b2b Frsound
Bar > Fr€ak.Som, Gthang, Beat Reaperz, Farst & Maldoom, Selecta Onilla & Não Somos DJs

Zeder é actualmente um dos artistas mais influentes no panorama Dubstep / Drum'n'Bass português. Este produtor e DJ Lisboeta cedo se apaixonou pela música e da guitarra passou à produção experimental de Hip Hop, Downtempo e outros estilos alternativos. O amor pelo Drum'n'Bass chegou pouco depois, começando a investir na produção e djing deste género. Rapidamente ganhou o reconhecimento na área pelo seu esforço e dedicação, e colaborou, em vários temas, com C-Netik, actualmente um ícone na vertente mais pesada do Drum'n'Bass. O destaque das suas actuações ao vivo levaram-no a tocar ao lado dos maiores nomes da indústria em vários pontos do país. O Dubstep foi uma evolução normal na sua carreira quando este estilo começou a ficar mais popular.
As suas experiências neste campo foram prontamente destacadas pelos seus colegas, motivando-o para continuar. A abertura da editora Kali Records, encabeçada pelos amigos Drop Top, foi também um forte motivo, alcançando o lançamento do seu primeiro EP, The Net em 2009, sendo um pioneiro do género em Portugal. Associado à promotora/colectivo B-Side, consolidou um lugar de destaque, com presença regular nos maiores eventos, ao lado de cabeças de cartaz como Pendulum, Steve Aoki, Borgore, Doctor P, Noisia, Sub Focus, Camo & Krooked, Dirtyphonics, Cookie Monsta, Emalkay, FuntCase, Roksonix entre muitos outros.  No início de 2012 cria o seu próprio evento, “The Zeder Show”, em que incorpora vários estilos ligados às "heavy basslines". A sua primeira edição teve imenso sucesso, ultrapassando o milhar de espectadores na sua cidade natal. Em constante evolução, preparando os seus próximos lançamentos, este projecto é um dos mais promissores e apaixonantes da actualidade.

facebook.com/zederofficial
soundcloud.com/zeder

-:-

Quinta, 16 de Agosto
Clube > Serginho, B:Kas & Diogo Rodrigues
Bar > DJ Godzi

Serginho é um nome incontornável para que se consiga contar a história deste género na cidade Invicta. Sem preconceitos de voltar às raízes do house clássico numa altura em que novos géneros despontam por todo o lado. Desta vez visita o Armazém na companhia de Mecre e Rúben da Silva. Do you remember House?

soundcloud.com/serginho
residentadvisor.net/serginho

-:-

Sexta, 17 de Agosto
Clube > The Hipshakers (live), Rodas & Nuno Forte Goes Rock & Roll
Bar > Gon

Em 2012, influenciados pelas mudanças do panorama envolvente e pelo conteúdo de algumas garrafas partilhadas nas melhores partes do dia, à noite, nascem os "The Hipshakers" na cidade de Gondomar, Porto. O Futuro, não interessa, mas estamos a mastigar todas as estórias do Passado e vamos cuspi-las num Presente perto de ti.
Depois do concerto Rodas convida Nuno Forte para mostrar a sua colecção de discos Rock & Roll, os sons do D&B e Dubstep ficarão em casa desta vez… No Bar Gon traz-nos o seu eclectismo.

facebook.com/thehipshakersband

-:-

Sábado, 18 de Agosto
DOPE SESSIONS
Clube > Rude Bwoy Sound ft. Bezegol & Laranja
Bar > Miguel Dias & Vicente Abreu

Bezegol, é já um dos grandes nomes da música Nacional e sem dúvida o número 1 do reggae produzido em Portugal. Monstro, é o terceiro trabalho de originais de Bezegol e neste disco todos os segredos e truques são revelados. Ao longo dos últimos 4 anos, foram muitos os músicos que perceberam a ascenção de Bezegol e daí as muitas fortes participações no disco. Monstro, é também o single de apresentação deste novo disco e sucede o primeiro single Fora de Lei que ainda hoje roda nas rádios e que é o ultimo tema do disco.Bezegol, tornou-se num fenómeno nos últimos dois anos e ele foi o artista com mais downloads teve, no website da Optimus discos. O disco abre com uma nota introdutória e de seguida podemos ouvir o segundo tema, uma versão de José Afonso do tema A Morte Saiu à Rua. Neste tema, Bezegol é acompanhado pela guitarra de Pedro Vidal (ex- Blind Zero; Guitarrista de Jorge Palma e Pedro Abrunhosa ). Vidal, foi também quem misturou e masterizou 5 temas do disco. No tema Monstro os beats ficaram a cargo de Kronik, a guitarra e baixo com Vidal e as segundas com Chinas Late (Fat Freddy e Clash City Rockers) e teclados e voz com o Bezegol. O quinto tema do disco, é Proscritos e foi escrito por Bezegol e pelos Angolanos, Conductor (Buraka som Sistema e Conjunto Ngonguenha) e Ikonoklasta (Conjunto Ngonguenha e Batida). Ganja é a musica 6 do disco e é tocada com toda a banda que acompanha o Bezegol.

soundcloud.com/bezegol
facebook.com/bezegol
myspace.com/bezegol
facebook.com/bezegolbanda
mixcloud.com/bezegol

0 comentários:

Enviar um comentário