Setembro '12 | 1ª Semana

|


Quarta, 05 de Setembro
YELLOW STRIPE NIGHT
O último evento de verão da Yellow-Stripe no Armazém do Chá é na Quarta 5 de Setembro, com T-Rex, Fragz e Vandals no clube e na área secundária dubstep com Bófia, Kesh One vs. Jazzy Jack e Short Circuit novo projeto de Migdrum e Sobass.

yellow-stripe.com
facebook.com/yellowstripept

-:-

Quinta, 06 de Setembro
Clube > Serginho e Tozé Diogo
Bar > Freak N' Chick

Serginho é um nome incontornável para que se consiga contar a história deste género na cidade Invicta. Sem preconceitos de voltar às raízes do house clássico numa altura em que novos géneros despontam por todo o lado. Desta vez visita o Armazém na companhia de Mecre e Rúben da Silva. Do you remember House?

soundcloud.com/serginho
residentadvisor.net/serginho
facebook.com/toze-diogo

-:-

Sexta, 07 de Setembro
Clube > Tributo Fela Kuti (live) & Diisca Riscosa
Bar > Colorau Som Sistema e Gon

One Love Prod e todos os músicos envolvidos apresentam a Underground Spiritual Band. Bilan (voz), Paulo Cavernas (guitarra), Tiago Mota (guitarra/voz), Serginho Koala (Bateria/Percussão/Teclados), Romano (Percussão), Rui (Baixo), Márcio Pinto (Percussão/Bateria), Mortágua (Saxofone), Ricardo Formoso (Trompete) e Isa (voz) uma super banda para homenagear Fela Anikulapo Ransome Kuti (Abeokuta, 1938 — 1997). Multi-instrumentista nigeriano, músico e compositor, pioneiro da música afrobeat, activista político e dos direitos humanos.
O estilo musical de Fela Kuti é chamado Afrobeat, o que essencialmente é uma fusão de jazz, funk e cantos tradicionais africanos. Possui percussão de estilo africano, vocais e estrutura musical que passa por jazz e seções de metais funky. O "endless groove" também é usado, com um ritmo básico com baterias, muted guitar e baixo que são repetidos durante a música. Essa é uma técnica comum na África e em estilos musicais influenciados por ela, como o funk e o hip-hop. Alguns elementos presentes nas músicas de Fela são chamados de call-and-response (chamada e resposta) com o coro e alguns simples mas significativos rifes. A música de Fela quase sempre tem mais do que dez minutos, alguns atingindo a marca de vinte ou trinta minutos. Essa é uma das muitas razões que sua música nunca atingiu um grau de popularidade substancial fora da África. Sua música era mais tocada em línguas nigerianas, além de algumas músicas tocadas em (Yoruba). Os principais instrumentos de Fela, era o saxofone e o teclado, mas ele também tocava trompete, guitarra e ocasionalmente solos de bateria. Fela se recusava a tocar músicas novamente após já tê-la gravado, o que por sua vez retardos sua popularidade fora d África. Fela era conhecido por sua performance, e seus concertos eram tidos como bárbaros e selvagens. Ele referência sua actuação como um jogo espiritual underground.

facebook.com/one-love-prod

-:-

Sábado, 08 de Setembro
Clube > The Underdogs (live) e Club Garage
Bar > Octopussy Crew

Tbe Underdogs vêm ao Armazém do Chá mostar o seu primeiro álbum lançado em Julho, "Songs For The Few", que conta com um DVD Bónus (The Underdogs - Extended Version), gravado ao vivo.
Dez temas originais de puro Rock, gravado em regime live, onde toda a estética musical da banda e o seu som poderoso podem ser escutados com a maior das "purezas".
Da banda composta por Victor (voz e guitarra), Mano (Baixo) e João (bateria) podemos esperar temas de puro rock com a energia que caracteriza este género.
Revivalista, exigente, criterioso, oportuno, escaldante, o Club Garage aponta baterias a noites gloriosas e poderosas de rock'n'roll, percorrendo os primórdios do soul e blues, a excitação garage dos sixties, os loucos ritmos do surf, o visceral psychobilly, e uma aragem rockabilly. Prestando devoção a deuses como Screamin Jay Hawkins, John Lee Hooker, The Sonics, Billy Childish, Cramps, Stray Cats ou Roky Erikson ou esmiuçando compilações únicas como os Nuggets ou Pebbles, o Club Garage deseja espalhar-se por Portugal para alimentar todos os verdadeiros fãs dos sons mais frenéticos e selvagens que a música nos proporcionou até aos dias de hoje. Ana & Machine Guns, Oscar Gomes e Pedro Cadima são os líderes de um projecto e rostos associados à selecção musical do Club Garage. Podem ser os dj's de serviço, ou não, em carteira estão muitos amigos a convidar e bandas a tocar por cada poiso encontrado nesta caminhada. Queremos pistas a ferver, corpos e mexer... a música que nos propomos a passar não se compadece com a indiferença, vai ao encontro das mentes mais abertas, genuínas, intensas... E com esses queremos construir uma identidade forte, solidificar uma alma e recuperar um estilo e abraçar a música mais viciante e doentia. Da mesma forma que mergulha no passado para resgatar as melhores ondas sonoras dos 50's e 60',o Club Garage vai ligar a este vertente o seu olhar cinéfilo, recuperando fitas emblemáticas com fortes conexões musicais...tipo documentários de bandas ou filmes marcantes como Animal House, The Party, Wild Angels... e muitos mais... conforme for avançado o desfile de datas.
No bar as sonoridades serão  Dubstep. Para alguns a única coisa que de interessante aconteceu na música nesta década. Enormes linhas de baixo a explorar todas as capacidades dos Sound-Systems, samplers retirados de filmes Serie Z! Inicialmente com o intuito de combater o ambiente provinciano em que o Garage se tinha tornado rápidamente assumiu-se como algo de inovador para as pistas de dança. Dêem as boas-vindas aos Octopussy Crew.

facebook.com/the-underdogs
myspace.com/529898764
myspace.com/octopussycrew

0 comentários:

Enviar um comentário