Outubro '12 | 1ª Semana

|


Terça , 02 de Outubro
RODAS: 40º ANIVERSÁRIO
Thee Chargers e Jvlio & Os Vermes (live), Rodas e Vinnie Jones

40º aniversário do gerente do Armazém do Chá.
Nascidos no Porto à um par de anos, os Thee Chargers são uma banda de surf rock instrumental, com influências de rockabilly, garage, lounge e exotica. A banda conta já com bastantes concertos em casas como Armazém do Chá, Tertúlia Castelense, Contagiarte, Plano B, Porto Rio, Carpe Diem, Alburrica, Maxime… Nestes 2 anos de existência a banda teve o privilégio de partilhar o palco com bandas como os The Fuzztones, Black Diamond Heavies ou os The Staggers. Os Thee Chargers são: Nuno Gomes (The Mean Devils, 49 Special) na bateria, Nuno Silva (Os Tornados) no baixo, Filipe Leite (Clash City Rockers, Fat Freddy) na guitarra e Oscar Gomes (The Mean Devils, Capitão Fantasma) na guitarra.
Os Jvlio & Os Vermes são um trio de Rock 'n' Roll que conta na sua formação com Bareja, João Filipe e André Cruz (guitarrista dos Sizo). Sem planos definidos no futuro juntaram-se para celebrar o 40ª aniversário de Rodas.
Rodas: para perceber a história do Rock'n'Roll/Rockabilly das últimas décadas na cidade do Porto é necessário descobrir onde estava Rodas na altura! Sem concessões é uma personagem respeitada por toda a Invicta.
Considerado por muitos "o mais rockeiro de todo o Portugal", Vinnie Jones tem uma dedicação enorme pelo Rock 'n' Roll. Vai a todos os concertos que pode, tem uma enorme colecção de discos e com um saber enciclopédico sobre este género.

reverbnation.com/theechargers
facebook.com/thee-chargers
myspace.com/rnrrodas

-:-

Quarta, 03 de Outubro
DROP TOP & YELLOW-STRIPE BRINGS TO YOU: BRITA INFINITA
Clube > Drop Top, Zeder, C-Netik e T-Rex
Bar > Alif, DJ Godzi e G-Thang

Brita Infinita é uma noite na qual se pode esperar Bass Music de todos os estilos desde os 110 aos 175 bpm, mas "sempre a partir bem mal".
Os Drop Top são um projecto iniciado por Alif e C-Netik em 2008. As suas produções baseiam-se em electro e dubstep preenchido por grandes linhas de baixo. Já com alguns EPs editados têm vindo a consolidar a sua reputação como um dos projectos mais interessantes da música de dança produzida em Portugal.
Zeder é actualmente um dos artistas mais influentes no panorama Dubstep / Drum'n'Bass português. Este produtor e DJ Lisboeta cedo se apaixonou pela música e da guitarra passou à produção experimental de Hip Hop, Downtempo e outros estilos alternativos.
O amor pelo Drum'n'Bass chegou pouco depois, começando a investir na produção e djing deste género. Rapidamente ganhou o reconhecimento na área pelo seu esforço e dedicação, e colaborou, em vários temas, com C-Netik, actualmente um ícone na vertente mais pesada do Drum'n'Bass. O destaque das suas actuações ao vivo levaram-no a tocar ao lado dos maiores nomes da indústria em vários pontos do país.
O Dubstep foi uma evolução normal na sua carreira quando este estilo começou a ficar mais popular.
As suas experiências neste campo foram prontamente destacadas pelos seus colegas, motivando-o para continuar. A abertura da editora Kali Records, encabeçada pelos amigos Drop Top, foi também um forte motivo, alcançando o lançamento do seu primeiro EP, The Net em 2009, sendo um pioneiro do género em Portugal.
Associado à promotora/colectivo B-Side, consolidou um lugar de destaque, com presença regular nos maiores eventos, ao lado de cabeças de cartaz como Pendulum, Steve Aoki, Borgore, Doctor P, Noisia, Sub Focus, Camo & Krooked, Dirtyphonics, Cookie Monsta, Emalkay, FuntCase, Roksonix entre muitos outros.
No início de 2012 cria o seu próprio evento, “The Zeder Show”, em que incorpora vários estilos ligados às "heavy basslines". A sua primeira edição teve imenso sucesso, ultrapassando o milhar de espectadores na sua cidade natal.
Em constante evolução, preparando os seus próximos lançamentos, este projecto é um dos mais promissores e apaixonantes da actualidade.
Um dos nomes actualmente mais sonantes na cena Drum & Bass portuguesa, fruto de muito trabalho e dedicação, C-Netik ganhou o gosto pela música em 2000 enquanto descobria o Hip-Hop e outros estilos alternativos em conjunto com os amigos. Nesse ano, iniciou-se na produção a construir loops de Hip-Hop e com experiências no campo do Hardcore, Downtempo e claro Drum & Bass. A sua evolução enquanto produtor foi sempre acompanhada por Inph, que lhe transmitiu grande parte do seu conhecimento sobre software de produção. O entendimento entre eles é instantâneo e naturalmente começam a produzir temas em conjunto. Em 2003 foi oficialmente formada a dupla de produção C-Netik & Inph com o tema "Event Horizon", que circulou pelas mãos de amigos e conhecidos, que gostaram e pediram mais. Era o incentivo que precisavam para continuar a produzir. No Verão de 2005 decidem criar uma promo mix com temas originais. Com o "Descent Studio Mix" a circular pela web e a ter uma óptima recepção no famoso forum DogsOnAcid entre outros, surgem os primeiros contactos com as editoras Close 2 Death e Shadybrain e assim a oportunidade de editar as primeiras faixas. Agora mais concentrado na produção D&B a solo, C-Netik procura usar e reinventar tendências de vários géneros - Techno, Hip-Hop, Ambient, Industrial, Hardcore - criando uma fusão de estilos que resulta em sons originais com uma linha de baixo hipnotizante. Em 2007 inicia-se no circuito de DJs nacionais de Drum & Bass, e associa-se no mesmo ano à promotora/colectivo Yellow-Stripe com residência nas Therapy Sessions organizadas pela mesma e com presença regular nos eventos mais pesados, lado a lado com cabeças de cartaz como Counterstrike, Dylan, Robyn Chaos, Limewax, The Panacea, Current Value, Noisia, Raiden, Audio... Actualmente abrangendo um largo espectro do D&B mais pesado nos seus sets, procura cada vez mais fortalecer a ligação com o público e transmitir o que de melhor se faz no lado mais obscuro do género. Premiado Melhor Produtor e Melhor Música (Simulator VIP) no principal site de D&B português (CowsOnPatrol), vencedor duma competição de produção realizada pela Full Force Recordings juntamente com a COP, bem como sendo reconhecido em várias publicações portuguesas, C-Netik cimentou a sua identidade como um marco estabelecido de produção e performance de qualidade. Actualmente faz também parte da gerência da editora Yellow Stripe Recordings, fundada no início de 2011, que edita em Vinyl e Digital algumas das melhores produções internacionais e nacionais do extremo mais pesado do Drum & Bass, a nível mundial.
T-Rex é um DJ oriundo da cidade do Porto, começou a actividade como Dj em 2002/2003 passando Trance sob o nome de Dopamine (Mind Sessions). Mais tarde em 2004 teve a oportunidade de passar Drum and Bass, no Zenite Bar onde foi bem recebido pelo público e tendo assim dado o salto para as grandes pistas de dança do país. Desde então marcou presença em cidades, Clubes e Teatros como: Em Espanha: Sevilha - Sala Micro Libre, em Portugal no Porto: Teatro Sá da Bandeira, Club Mau Mau, Porto-Rio, Clube Gare, Maré Alta, Contagiarte, Teatro Campo Alegre, Faculdade de Belas Artes do Porto; Em Lisboa: Tuatara, Faculdade de Arquitectura; Em S.Joao da Madeira: Fora d'Horas; Em Mondim de Bastos: Heets Club; Em Viana: Café del Rio; no Marco de Canaveses: Fresh; em Braga: Bingo; em Mira: Dunas Bar; Paços de Ferreira: Samathe, Pavilhão das Sebestianas; Castelo de Paiva entre outras…Actuou em grandes eventos tais como: Big Up NYE 2009, The Firm LP Offkey Launch Party em Espanha, 1ª e 2ª edição do Oporto Urban Festival, no After-Party do Campeonato Nacional de DJS, no primeiro festival de 2 dias de Drum and Bass em Portugal o Winterfest, e nas famosas “Therapy Sessions Portugal”…Já partilhou cabine com grandes nomes da Drum and Bass Scene mundial tais como; Andy C, Subfocus, Noisia, Alec Empire, Aphrodite, Friction, Krust, Hazar, Prolix, The Upbeats, Panacea, Future Prophecies Limewax, Calyx, Temper D, Dylan, Bad Company, Benny Page, Distorted Minds entre muitos outros… Já fez "back2back" com artistas como o 2º melhor DJ Nacional de Drum & Bass Alif, o melhor produtor nacional C-Netik . Blast, Pat-Mac, Trap, Mr.Feelgood e Basic Manuvers. Foi um dos nomeados para o prémio de DJ Revelação 2007, do COP AWARDS 2007, um site dedicado as sonoridades do Drum and Bass. Em 2008 foi nomeado para os Awards do Backstage Music Forum, tendo ficado em 3º Melhor DJ Nacional As suas actuações passam por todos os sub-géneros do Drum and Bass, tendo como preferência o Tech-Step e os sons mais pesados do Drum and Bass.  É também um dos fundadores da Promotora Yellow-Stripe e sendo ele o responsável pela vinda para Portugal de eventos como Therapy Sessions. Juntamente com C-Netik, Blast e D.Kaos faz parte do colectivo de artistas da Yellow-Stripe.
Alif começou a sua carreira em 2001. A sua forma irreverente de tocar levou-o rapidamente a ser considerado um dos melhores DJs nacionais de Drum & Bass tendo sido mesmo nomeado nessa categoria pela Dance Club Awards. Em 2008 fundou em companhia com o seu amigo C-Netik os Drop Top que produzem um electro/dubstep com fortes linhas de baixo. Desde então já lançou vários EPs pela Suicide Dub, Touble & Bass e pela editora que criou a Kali Records que tem vindo a promover os melhores projectos da capital portuguesa. Enquanto DJ percorreu já grande parte da Europa com os sets eclécticos que vão do Electro ao Drum & Bass, do Dubstep ao Tech House, sempre com um denominador comum: "heavy-basslines".
"Godzi" Reinaldo é um DJ de Hip-Hop, membro da dupla Breakdown DJs, que explora as raízes do género. O Rap e o Funk podem aparecer nos seus sets para explicar da melhor forma a música mais recente.
G-Thang: What the "gangster" is doing, wearing, saying, or with.

soundcloud.com/droptop
facebook.com/drptop
soundcloud.com/zeder
facebook.com/zederofficial
soundcloud.com/c-netik
facebook.com/cnetik
twitter.com/cnetik
soundcloud.com/t-rex_ys
facebook.com/trexyellowstripe
facebook.com/alifdjpage
facebook.com/godzi.reinaldo

-:-

Quinta, 04 de Outubro
Clube > Moni Rockenrolla
Bar > Ratus Far I

Moni Rockenrolla, Rock 'n' Roller DJ!
Ratus Far I: "A música e o ritmo emprestam graça e saúde tanto à alma como ao corpo"

facebook.com/monirockenrola
facebook.com/ratusfari

-:-

Sexta, 05 de Outubro
FRESHKITOS ALL NIGHT SET
Clube > Freshkitos
Bar > As Ritas e DJ Joe aka Freshkitos Father

Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e DJ Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros.
Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá à qual ironicamente chamam Chás das Quintas… ou das Sextas.
As Ritas são duas meninas, as Ritas são bonitas, as Ritas são "festeiras". Música sem preconceitos apenas o que elas quereriam ouvir caso estivessem a dançar.
Após o regresso a Portugal de uma viagem em auto-stop, vindo da Alemanha onde viveu e tocou numa banda, Joe estreou-se atrás dos pratos em Barcelona, aos 17 anos de idade. Depois da estreia percorreu com a case norte e sul de Portugal, passou por Hamburgo, onde residiu alguns anos e montou um bar onde a música fazia parte integrante do menu, levando a diversidade musical e ritmos latinos a parte desconhecida, desde Jorge Ben a Tom Jobim, passando por Elis Regina, não esquecendo a música portuguesa e anglo-saxónica.
Com estadias sempre baseadas na cena musical, viveu em Oslo, Londres, Zurique e outras cidades europeias, regressando há cinco anos a Portugal. No meio destas aventuras teve um bar com amigos na Ribeira, trabalhou em Albufeira, foi residente no Área e no Twins, no Porto. Tocou no Swing, no Indústria e no Maré Alta, entre outras casas emblemáticas. As suas influências passam pelo funk, rock sinfónico, electrónica e não só. Destaca nomes como Frank Zappa, Pink Floyd, Cat Stevens, Peter Gabriel, Johnny 'Guitar' Watson, Masters at Work, Laurent Garnier, Pete Herbert, Frankie Knuckles e Kruder & Dorfmeister. Esteve extremamente atento à selecção musical de Richard Dorfmeister de Novembro 2008, no Gare Clube, classificando a noite como uma das suas favoritas.
Um dos próximos objectivos de Joe é ter um programa numa rádio. A música perfeita: "What a wonderful world" de Louis Armstrong.

facebook.com/freshkitos
soundcloud.com/gustavo-freshkitos
soundcloud.com/phillyyy
facebook.com/as-ritas
facebook.com/dj-joe-k-aka-freshkitos-father

-:-

Sábado, 06 de Outubro
GET SET FEST '12 | CLOSING PARTY
Clube > DJ Manaia presents The Bang! Bang! Show e Sérgio Gomes | BREAKS lda.
Bar > Vicente Abreu

Festa de encerramento da 3ª edição do Get Set Festival este ano sobre o designio: Decadent Beauty.
DJ Manaia neste seu projecto, The Bang! Bang! Show, revela o seu gosto pela música Pop sem qualquer juízo pré-concebido nem receios de críticas alheias. Desde o Hip-Hop ao Dubstep, desde o Rock ao Electro, desde o Disco ao Drum ‘n Bass… É um caldeirão de géneros em ebulição num grande Mashup cheio de energia, pronto para levar o público a um lugar diferente do habitual. Para ouvir sem preconceitos, para dançar sem medos…
Influenciado por indie-rock e funk, os seus sets são actualmente caracterizados por uma mistura entre breakbeat e tech-funk, onde introduz ritmos, re-rubs e mash-ups criados por si. Tem sido, nos últimos anos, um dos principais divulgadores das novas tendências musicais e actualmente tem também um programa de rádio na Rádio Universitária do Minho. Fundou em conjunto com os gémeos Twin Turbo, o projecto MegaBass dedicado às sonoridades com grandes linhas de baixo.
Formado na Faculdade de Economia do Porto, Vicente Pinto Abreu é na verdade uma verdadeira enciclopédia andante de música e cinema. Faz coleção de discos e filmes... Tem um gosto alargado mas os sets rodam sobretudo no espectro do funk, soul e disco. Por muito que surpreenda alguns é um dj que faz furor em casamentos ou nas mais selectas pistas intelectuais do pista sem nunca ter de fazer cedências. E também um dos Sete Magníficos e talvez a parte que traz mais alegria a este projecto.

getsetfestival.com
facebook.com/dj-manaia-presents-the-bang-bang-show
facebook.com/djmanaiaofficial
mixcloud.com/djmanaia
soundcloud.com/sergiogomes
breakslda.blogspot.com
facebook.com/breakslda
soundcloud.com/breakslda
mixcloud.com/breakslda
twitter.com/breakslda
facebook.com/vicentepintoabreu
facebook.com/sete.magnificos

0 comentários:

Enviar um comentário