Novembro '13 | 5ª Semana

|


Quinta, 28 de Novembro
CHÁ DAS QUINTAS
Clube > B.RIDDIM (live), FRESHKITOS, NUNO DI ROSSO, NUNO CARNEIRO & REBEAT
Bar > COOL OPERATORS REGGAE RADIO

B.Riddim
Não há definição possível para B., que não seja envolvendo um Riddim! B.Riddim é um produtor, compositor, músico, MC que nasceu em na Guarda mas que actualmente vive em Londres. Com lançamentos pela Third-Eare Monkey Dub a sua música é um cruzamento entre fortes linhas de baixo com as suas influências de hip-hop e leftfield onde o ritmo tem sempre um papel fundamental.
briddim.com
soundcloud.com/bellaturgward
facebook.com/briddim
briddim.blogspot.co.uk
twitter.com/briddim

Freshkitos
Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e DJ Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros. Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá à qual ironicamente chamam Chás das Quintas… ou das Sextas.
facebook.com/freshkitos

Nuno di Rosso
Em cada performance Nuno di Rosso desvenda as suas influências, bem como as novidades do grande leque das músicas de dança. A forma como actua é, para alguns, tudo aquilo que esperam de um disc-jockey, e, para outros, simplesmente desconcertante. Como faz em Connected, o seu programa de rádio emitido pela RUM, onde desafia a existência de fronteiras na música, provocando o encontro dos pontos mais improváveis. Viajando pela música house, ora disco e low-pitched, ora espectral e uptempo - por vezes deep, por vezes techy - torna cada beat, uma experiência emocional.
facebook.com/nunodirosso

Nuno Carneiro
Nuno Carneiro é para a vida. Quem nao conhece, dispersa-se no fundo. Quem conhece, sabe como é. A experiência paranormal que nos oferece, aquece qualquer dancefloor por onde passa e remete-nos a um imaginário, onde os amantes do techno se encontram para brindar à vida. É, desde há muito, um nome forte no panorama musical da cidade do Porto. Com fortes convicções, Nuno Carneiro triunfa e assim quer continuar. De passagem pelas casas mais importantes de Portugal, orgulha-se de partilhar os deck's com nomes tão sonantes como Groove Armada, Adam Beyer, Dave Clarke, Green Velvet, Gui Boratto, Josh Wink, Anja Schneider, Joseph Capriati, Ben Klock, Stephan Bodzin, Pan-Pot, Ivan Smagghe, Martin Stimming, Pär Grindvik. Esta jovem promessa do techno é muito mais que isso: tudo o que promete, cumpre. E tudo o que é cumprido é feito com gosto.
facebook.com/carneironuno

Rebeat
Rebeat nasce da união de dois amigos de infância, que se cruzaram num mundo em comum de forma a utilizar e dinamizar os conhecimentos e experiências adquiridas ao longo das suas vidas por cada um deles. Foi então, que surgiu a ideia, de aproveitarem o facto de serem amigos, de terem experiências, completamente distintas e algum conhecimento, para criar os Rebeat de forma a pôr em prática de uma forma equilibrada e alegre um projecto em que os dois ambicionam.  A música adoptada pela dupla, vai desde sonoridades como, Deep House, House, e por fim, Tech House. Artistas de quem também gostamos Little Louie Vega, Miguel Migs, Joe Claussel, Eddie Amador, Kenny "Dope" Gonzalez....
facebook.com/rebeat.house

Cool Operators Reggae Radio
Cool Operators Reggae Radio é um projecto que nasce da união de 5 Selectas do Porto, Peninha, Romano, Gil, António Belém e João Soberano, com o intuito de espalhar a mensagem da cultura Reggae. A grande influência de Cool Operators vem das grandes lendas, produtores, compositores e cantores da música Jamaicana. Desde Ska, Rocksteady, Early Reggae, Roots, Steppers, Dub e Rub A Dub, só os grandes tunes… Ouve com atenção esta boa vibração, ya! Bless…
facebook.com/cool.operators.radio

-:-

Sexta, 29 de Novembro
Concertos > OVVL (US) & ANA PARIS
Hall > LOUIE LOUIE SESSIONS by ASTROKID

Ovvl
Os Ovvl são uma banda norte-americana que pratica um rock & roll clássico assente na linguagem do metal. O seu som vai buscar referência ao rock mais pesado da década de 60. Este quarteto tem já vários lançamentos discográficos e acentua a sua estética clássica com longas tournées…
owlbrotherhood.net
facebook.com/owlbrotherhood

Ana Paris
O conceito de Outono em Pequim leva-nos a Ana Paris, estes gajos que não conhecem Paris mas que vêm de um anexo dos arredores do Porto onde se fechavam tempo demais. A verdadeira Ana Paris chegou até aos Ana Paris como um símbolo. Da pessoa que cumprimentam com o olhar mas nunca chegaram a conhecer, da nossa liberdade de espírito, de uma saída nocturna "under the influence" e a respectiva visita à estação de serviço mais próxima; distorções graves nas cordas e ritmos nas peles que transpiram energia. É assim o som que atinge aqueles que se cruzam com estes amplificadores.
facebook.com/weareanaparis
anaparis.bandcamp.com

Louie Louie Sessions by Astrokid
A Louie Louie é uma loja de discos que vende CD's e discos de vinil. Novos e usados. Pode encontrá-la no coração da cidade do Porto. Se não puder ou não quiser percorrer umas quantas milhas de urbe, podes sempre pesquisar e comprar os títulos que temos em stock através da loja online: www.louielouie.biz. Em qualquer dos casos, vai encontrar à sua disposição milhares de títulos em CD, Vinil ou DVD. Do mais contemporâneo indie-rock aos clássicos ou raridades das últimas décadas, do singelo single ao máxi, passando pelas edições limitadas, etc. Temos também uma larga mas seleccionada área de promoções/usados em CD ou DVD a preços rebatidos e uma outra de discos usados repescados directamente da era de ouro do vinil e do CD. É claro, que para fazer isto, a Louie Louie também compra discos aos seus clientes, o que lhe proporciona a reciclagem da discografia lá de casa. É com esta versatilidade que tentamos preencher musicalmente a procura dos amantes de discos.
louielouie.biz
facebook.com/louielouieporto

-:-

Sábado, 30 de Novembro
Concerto > DEAD ELVIS & HIS ONE MAN GRAVE (NL)
Clube > JOHN PLAYER SPECIAL
Bar > MISH MASH by PEDRO TENREIRO

Dead Elvis & His One Man Grave
Ele morreu e ressuscitou depois de 30 anos, e desde 2004 atende pelo nome de Dead Elvis e toca sozinho no estilo one man band. Dead Elvis já editou inúmeros discos e o já clássico album “Dig’ em Up” de 2009. É o one man band que todos querem ver!
hisonemangrave.com
facebook.com/onemangrave
twitter.com/onemangrave

John Player Special
João Gomes da Costa nasceu em Lisboa em 1979. Aos 2 anos mudou-se com a família para Braga onde cresceu e estudou. Em casa, o seu pai ouve música clássica e jazz, mas é o som dos standards do jazz americano dos anos 50 e 60 que mais tarde vai ser determinante na sua formação musical como dj. Em 1996, regressa a Lisboa para estudar na ETIC onde frequenta o curso de fotografia e vídeo. No entanto, não é a imagem que o realiza e começa a dar os primeiros passos como dj. Ao mergulhar na pesquisa musical do séc. XX é a música negra do soul, funk, hip-hop e o jazz da sua infância que o cativa e, rapidamente, revela grande vocação para pôr as pessoas a dançar. A sua dedicação incondicional aos “pratos” aperfeiçoou-lhe a técnica e começa a dominar com mestria as misturas e as técnicas do scratch em vinyl e dos loops nos cds. Com um investimento constante em música de qualidade foi construindo uma coleção diversificada que junta clássicos da música negra dos anos 60 e 70 ao melhor que se vai fazendo na cena independente. A sua curiosidade e espírito aberto levam-no à descoberta da música latina, dos blues e, mais recentemente, do swing e primórdios do rock’n'roll. Os seus sets são sofisticados mas acessíveis e de forma consistente e coerente foi ganhando a reputação de um dj que constrói ambientes de forma segura, adaptados ao local onde toca sem transgredir a qualidade dos seus sets, algo que as suas residências em bares de hoteis de luxo e bons restaurantes vieram a confirmar e solidificar. Com Lisboa como base tem percorrido o país como poucos, deixando as pistas de dança em euforia por onde passa sendo presença assídua nalguns dos bares e clubes mais in do país. Na rádio online da Bad Mood manteve semanalmente durante dois anos o programa Tomato Soup Funk, onde muito divulgou a música urbana independente de qualidade. Paralelamente, JPS tem-se aventurado na produção das suas próprias criações e tem atuado nalguns projetos musicais e de artes performativas. Essa sua faceta de produtor não deixa de ser, também ela, bastante promissora. O seu talento revela-se mais uma vez num trabalho que tem ganho maturidade e que certamente vai dar que falar. Nos beats que produz são reconhecíveis as influências dos trabalhos seminais do início dos anos 90 de Dj Food para a editora britânica Ninja Tune e de Greyboy para a Ubiquity de São Francisco, e resultam em composições contagiantes que revelam o requinte da sua cultura musical. Por outro lado, as colaborações que tem desenvolvido com músicos talentosos da nossa praça enriquece as suas faixas com a envolvente das melodias dos instrumentos tocados e o resultado final é extremamente interessante e, por vezes, surpreendente.
djjohnplayerspecial.com
soundcloud.com/djjps
twitter.com/jpsdj

Mish Mash by Pedro Tenreiro
Novo projecto de Pedro Tenreiro, Mish Mash foca a era em que as Jukebox eram rainhas. Os Rhythm’n’Blues, nas suas mais diversas formas, são o ponto de partida para uma noite onde se viaja pelo Rock’n’Roll, Doo Wop, Soul, Jazz, Hipshakers, Surf, Tittyshakers, Boogaloo e outros ritmos latinos dos 50 e 60, ao mesmo tempo que se projectam filmes de Strip-Tease burlesco por algumas das mais exóticas Pin-Ups do meio do século XX.
mixcloud.com/pedrotenreiro

0 comentários:

Enviar um comentário