Quinta, 05 de Dezembro
FIFTY TEA by SYNOPSYS PROD
Clube > TIAGO FRAGATEIRO, SEPYPES & AVANT-GARDE
Bar > TRIP MANY DJS
Tiago Fragateiro
Com uma carreira de mais de 15 anos Tiago Fragateiro tem um sólido percurso como animador de vários conceituados clubes na cidade do Porto. Ao longo deste anos apostou também na produção musical tendo editado por labels tão importantes como: Composite Records, a Freerange, a Ovum, Plastic City e Dieb Audio
soundcloud.com/tiagofragateiro
facebook.com/tiagofragateiro
twitter.com/tiagofragateiro
Sepypes
P!pe; C.B.T., Portugal.
soundcloud.com/sepypes
facebook.com/sepypes
Avant-Garde
Avant-Garde consiste num projecto levado a cabo por dois jovens, Luís Ricardo e Luís Sales, dois amigos que partilham uma paixão comum: a música. Apresentam-se como uma dupla de DJ's que se move pelo fascínio da cultura electrónica, coleccionando, apreciando, selecionando e divulgando boa música. A creditação deste projecto vem de um gosto musical fora do comum, com um eclectismo que se faz sentir a cada set que produzem, dando-se a conhecer como apreciadores de música com qualidade, “com cabeça, tronco e membros”. Guiam-se pelo objectivo de promover momentos e sensações na hora de traçar caminho no desenvolvimento do seu trabalho, algo atingível apenas através da constante procura de novos sons e novas formas de passar uma mensagem que fica na memória de quem os ouve. Através de um trabalho consistente, têm vindo a dar-se a conhecer em algumas das melhores casas do país e ao lado de artistas de renome global. Durante o seu percurso já se viram a actuar em casas como o Gare Porto, Estação da Luz Lottus After-Hours ao lado de ícones nacionais como Tiago Fragateiro, Freshkitos, Johnwaynes, Frank Maurel, João Maria, Rui Vargas ou até artistas de renome mundial, como MANIK (NYC) e Ray Okpara, Paco Osuna, Steffi, Virginia e Nick Hoppner.
soundcloud.com/inavantgarde
facebook.com/avtgrd
Trip Many DJs
A amizade e o gosto pela música juntaram 3 amigos que, com diferentes percursos no Mundo da música, decidiram partilhar os seus gostos e fazer vibrar bares, discotecas e grandes eventos um pouco por todo o país. Com gostos musicais diferentes, conseguem fazer a festa e pôr toda a gente a vibrar com viagens entre o Rock mais antigo (The Rolling Stones, AC DC, The Doors, Led Zeppelin, Ray Charles, etc), o Rock mais actual (Rage Against the Machine, Nirvana, Gogol Bordello, Lenny Kravitz, System of a Down, etc), umas pequenas passagens pelo Reggae (Bob Marley, Bezegol, Dub Inc., etc) e Música Portuguesa (Uxu Kalhus, Ornatos Violeta, Oquestrada, Roncos do Diabo, etc), acabando com sonoridade mais alternativas (Fat Boy Slim, Olive Tree Dance, Prodigy, Blur, etc). A energia que é transmitida do palco para o público contagia tudo e todos… Ninguém se atreve a parar!!! Infelizmente, um TripMany partiu cedo demais e este projecto seguiu avante para homenagear esse grande amigo que permanecerá em todas as músicas que serão tocadas pelos TripMany DJs.
facebook.com/tripmanydjs
-:-
Sexta, 06 de Dezembro
GOT'EM CITY
Bar > SAM THE KID (EXCLUSIVE DJ SET), DJ D-ONE, NITRONIOUS & DJ SUPRHYME
Clube > PAT MAC, DOGZ UNITED, DOWNBEAT & STRAWMAZE b2b GRAFF
Art Roulette > PHOMER, LARO LAGOSTA, ALMA & TAGAS
Got'Em City é um evento, uma festa, um clube secreto, uma sociedade de sombras. Do Porto, no Porto. E começa com o primeiro DJ Set de Sam The Kid no Porto, dia 6 de Dezembro.
Sam The Kid
Sam, The Kid, nome artístico de Samuel Martins Torres Santiago Mira, (Marvila, 17 de julho de 1979) é um músico português, hoje em dia é considerado um dos rappers mais influentes do panorama nacional de Hip-Hop. Se 2001 se revelou um ano decisivo para o crescimento do hip hop nacional, Sam the Kid foi um dos principais responsáveis pela proeza, a par de nomes como Mind da Gap, Bullet, Chullage, Micro e Valete, entre outros. O primeiro álbum, Entre(tanto) estava disponível desde 1999, mas só em 2001, e em grande parte devido ao disco instrumental Beats Vol 1: Amor, o nome Sam the Kid começou a ganhar popularidade no universo hiphop. Hoje é considerado o melhor rapper nacional, e com mais influência no circuito nacional de Hip-Hop. Construído a partir da história de amor vivida pelos pais de Samuel Mira, Beats Vol 1: Amor convenceu tudo e todos sem grandes dificuldades, tendo sido considerado por muitos entendidos na matéria como um dos melhores álbuns do ano da colheita nacional. Gravado em casa, com recurso a um vasto arquivo de samples recolhidos em discos, vídeos pornográficos, telenovelas e chamadas telefónicas, privadas ou não, Sam the Kid transpôs a barreira que até então o limitara ao subúrbio do hiphop, desbravando caminho até ouvidos atentos à música, mas até então desatentos ao trabalho de Samuel. Quando viu chegar a oportunidade de gravar o álbum de estreia, já Sam the Kid tinha em carteira uma série de gravações, feitas em casa, em formato cassete, mini-disc, CD, e até com recurso à câmara de vídeo. Foi depois de ter ouvido 93 Til Infinity (1993) dos Souls of Mischief, que Sam começou a desenhar o seu futuro na música a lápis mais carregado. A rádio foi o primeiro veículo encontrado pelo músico para a divulgação do trabalho que já tinha em avanço, sobretudo através do programa "Repto". Anos mais tarde, em 2001, depois de várias provas de talento dadas e de dois discos editados, Entre(tanto) e Sobre(tudo), a então recém-criada Loop:Recordings, de Rui Miguel Abreu, propunha um contrato discográfico a Sam the Kid. A primeira aposta no artista foi Beats Vol 1: Amor. O álbum, Pratica(mente), teve o seu lançamento em Dezembro de 2027. No tema "poetas de karaoke" critica os artistas que cantam em inglês, embora seja também uma crítica aos próprios rappers e ao seu estilo americanizado. Com este tema Sam afirma não apenas a sua identidade como músico, mas sobretudo a liberdade de experimentar e reinventar a língua portuguesa no chamado "hip hop tuga". Em 2008, lança uma reedição de Pratica(mente), com canções inéditas e convidados como Valete, Regula, Beto ou Shaulin.
facebook.com/sam-the-kid
-:-
Sábado, 07 de Dezembro
Concerto > THE AMAZING ONEMANBAND (UY)
Clube > BEATBENDER 4TH BIRTHDAY PARTY ft. BEATBENDER, THE DAMNED KIDS & THE ARCADE BOYZ
Bar > OS SETE MAGNÍFICOS
The Amazing Onemanband
É fácil apresentar The Amazing Onemanband: é um one man band uruguaio que ao vivo se apresenta munido de guitarra, bombo e megafone, escondido atrás de uma máscara de luta livre, e com uma sonoridade primitiva e rock selvagem. Diz a lenda que The Amazing Onemanband é filho de um lobisomem e uma marimacho, porem criado por capivaras selvagens no norte do Uruguai. Em 2007, com problemas de egos dentro da banda de mariachis da qual fazia parte, decide começar o seu projecto one man band. No final do ano vai regressar à Europa para uma extensa tournée e em Dezembro vai apresentar-se em Portugal pela primeira vez.
facebook.com/the-amazing-onemanband
Beatbender
Os Beatbender nascem da fusão de dois mundos aparentemente distintos mas que cada vez mais se aproximam: o Rock 'n' Roll e a música de dança electrónica. Gustavo Silva e Paulo Garim pegaram no melhor e pior dos seus mundos e quando começaram a desconstruir-se mutuamente perceberam que as semelhanças, que à primeira vista pareciam não existir, eram evidentes.
beatbender.com
facebook.com/beatbendermusic
The Damned Kids
The Damned Kids, é um projecto que surgiu através de uma brincadeira entre dois amigos (Rui e Marco), que partilham um gosto especial pela musica electrónica e que, nos últimos tempos, se tem vindo a tornar algo mais sério. Formado em Abril 2011, os “damned kids” conseguiram ter rápido reconhecimento no alto Minho e gradualmente têm levado os seus "sets" a outros pontos do país. Nunca se fixando numa só variante do electro, os “damned kids”, apresentam "sets" muito dinâmicos, criativos e energéticos, o que se tem revelado o mais valia para a aceitação do público.
soundcloud.com/thedamnedkids
facebook.com/thedamnedkids
The Arcade Boyz
Os The Arcade Boyz, compostos pelos 3 DJs: Rodrigo Viegas, Fabbien Kappa e Rui Pires juntaram-se para elevar o público ao extremo da diversão pelas noites portuguesas e estrangeiras, onde a interacção DJs vs. público é bem visível. Estes DJs conseguem criar um clima de magia e paixão quando assumem os comandos de uma festa, juntando batidas e influências electrónicas com vocais comerciais, conquistando assim o publico a vibrar e a saltar durante todo o seu set de Electro House e House Progressivo.
facebook.com/thearcadeboyz
Os Sete Magníficos
Sete homens... munidos com os seus discos em vinil de sete polegadas. Uma revisitação dos êxitos da música do século XX. Os Sete Magníficos são: Vicente Abreu, Miguel Dias, Chico Ferrão, Pedro Mesquita, Carlos Moura, Rui Pimenta e Pedro Tenreiro.
facebook.com/sete.magnificos
Dezembro '13 | 1ª Semana
Etiquetas: Programação | author: UnknownPosts Relacionados:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário