Fevereiro '14 | 3ª Semana

|

Sexta, 21 de Fevereiro
LIVESESSIONS@ARMAZÉMDOCHÁ
Concertos > EAT BEAR & TETANUS FOR BREAKFAST
CHÁ DE BORLA
Clube > FRESHKITOS, NUNO CARNEIRO, REBEAT, JAM13, SANTIAGO & LAZY CHICKENS
Bar > KAIXO (BANANA BAHIA MUSIC/VIGO), PIKA DJ & SKINNIES

As LiveSessions@ArmazémdoChá são sessões dedicadas à música ao vivo no Armazém do Chá. Todos os meses, dois projectos musicais vão marcar o início da noite, onde prometemos música variada com estilos distintos e emergentes da cidade do Porto. Vamos fazer das LiveSessions@ArmazémdoChá um ciclo musical marcante para a noite da Invicta! E depois dos concertos: o Chá será servido a uma Sexta... E a entrada é de borla.

Eat Bear
Eat Bear nasceu no início de 2012, constituído por Rafael (voz, guitarra) e Filipe (bateria). O formato power-duo durou poucos meses, tendo sido admitido, no verão do mesmo ano, Miguel – inicialmente no baixo; hoje na guitarra, na voz e nos sintetizadores. No fim de 2013, Gonçalo Videira, novo baixista, completou a formação. Influenciados pelos movimentos garage/surf/psych-rock, de tudo o que tenha a mão de Ty Segall a The Black Keys, Wavves ou The Black Angels, da Califórnia a Austin, é no Porto, cidade invicta, que Eat Bear cria, regista e procura chamar a atenção de quem se identifica com a sua sonoridade. O álbum de estreia, “Trust Found”, foi gravado e misturado pelo Cláudio Tavares, nos Estúdios Sá da Bandeira, em Setembro de 2013. Masterizado pelo Miguel Pinheiro Marques no Bender Master Studio. Disponível para download gratuito em eatbear.bandcamp.com
eatbear.bandcamp.com
facebook.com/eatbeargrowpair

Tetanus For Breakfast
Intensidade, energia e criatividade combinadas no seu melhor. De volta aos palcos, para mais uma celebração e exploração do rock alternativo sob as suas mais diversas perspectivas Tetanus for Breakfast. Intensidade, energia e criatividade combinadas no seu melhor. De volta aos palcos, para mais uma celebração e exploração do rock alternativo sob as suas mais diversas perspectivas. O EP "Tetanus for Breakfast" é o ponto de partida para um concerto electrizante e certamente um passo em frente na sua afirmação como uma das bandas portuguesas mais interessantes ainda por descobrir. Seguramente a não perder.
facebook.com/tetanus

Freshkitos
Freshkitos é o projecto criado por Gustavo e DJ Phil que ao longo deste últimos anos tem movimentado o underground portuense, quer através dos seus djs sets, como pela programação de que são responsáveis no Gare. Movimentam-se pelas várias vertentes da música de dança actuando frequentemente no norte do país, ao lado de nomes como Laurent Garnier, Felix Da Housecat, Ricardo Villalobos, André Galluzzi, Michael Mayer, Tiga, 2manydjs, entre outros. Diversão e irreverência são dois dos ingredientes usados para criar os momentos de euforia que marcam as suas actuações na noite mensal que possuem no Armazém do Chá à qual ironicamente chamam Chás das Quintas… ou das Sextas.
facebook.com/freshkitos

Nuno Carneiro
Nuno Carneiro é para a vida. Quem nao conhece, dispersa-se no fundo. Quem conhece, sabe como é. A experiência paranormal que nos oferece, aquece qualquer dancefloor por onde passa e remete-nos a um imaginário, onde os amantes do techno se encontram para brindar à vida. É, desde há muito, um nome forte no panorama musical da cidade do Porto. Com fortes convicções, Nuno Carneiro triunfa e assim quer continuar. De passagem pelas casas mais importantes de Portugal, orgulha-se de partilhar os deck's com nomes tão sonantes como Groove Armada, Adam Beyer, Dave Clarke, Green Velvet, Gui Boratto, Josh Wink, Anja Schneider, Joseph Capriati, Ben Klock, Stephan Bodzin, Pan-Pot, Ivan Smagghe, Martin Stimming, Pär Grindvik. Esta jovem promessa do techno é muito mais que isso: tudo o que promete, cumpre. E tudo o que é cumprido é feito com gosto.
facebook.com/carneironuno

-:-

Sábado, 22 de Fevereiro
THIS NIGHT REMAINS UNNAMED
Clube > TWIN TURBO, NUNO LOPES, DUARTE & TMSQ
Bar > FILIPE SARAIVA, SUPA (MONSTER JINX), MONSTA SOUNDS & SÉRGIO GOMES | BREAKS lda.

Esta festa não precisa de nome. Esta noite não precisa de conceito, de promotores/rp's ou de bailarinas. Esta festa não se rege por géneros musicais ou modas efémeras. Na manhã seguinte não irão inundados de fotos que preferiam ignorar. Esta noite existe com o solo propósito de mostrar alguma da melhor electrónica existente até à data pelas mãos de alguns dos melhores artífices musicais da noite do Porto.

Twin Turbo
Twin Turbo são os irmãos gémeos Nuno e Pedro Pinto. Depois de algumas experiências a solo ou noutros projectos, começaram a pôr som juntos no início de 2006. Os seus DJ sets são marcados por uma extrema intensidade, que revelam as influências rock e heavy-metal que fizeram parte da sua adolescência e formação musical. Uma volta à pista em máxima rotação entre os sons mais sujos e distorcidos do bassline, fidget house e o techno mais contundente. Em Outubro de 2009 iniciaram o Club MegaBass em parceria com Sérgio Gomes (BREAKS lda.) com base no Armazém do Chá no Porto mas tende a estender-se pelo país e não só. Caracteriza-se por sons bassline, midget house, ghetto bass, fidget, dubstep, bmore, etc. Estes sons têm igualmente caracterizado os mais recentes sets dos Twin Turbo, sempre na procura de sets imprevisíveis, que é a base da motivação para este hobby que ocupa cada vez mais espaço no dia-a-dia. A produção musical é o próximo passo. Após alguns mash-ups e edits para os seus sets, remisturaram faixas para Dare2disco (Kiez Beats), Roulet (Enchufada), Mirror People (Brilliantine) e Dj Loveboat. A primeira faixa original “Fogo” foi editada pela Kiez Beats de Hamburgo e a edição inclui uma remistura de Zombies for Money & Jony Tevez. Mais recentemente, acabou de sair uma remistura para Ludovic, na Raving Loony. E sim, eles têm uma fixação por carros ou qualquer outro tipo de veículo de motor sobrealimentado. Vai uma boleia?
soundcloud.com/twinturbodjs
facebook.com/twinturbodjs
mixcloud.com/twinturbodjs

Nuno Lopes
Nasceu em Lisboa em 1978. Actor de profissão, começou a sua carreira como DJ em 2006. Se inicialmente apenas colocava discos pelo simples prazer de o fazer, rapidamente começou a tocar em nome próprio e enquanto Tha Lovely Bastards (dupla que mantém com Mad.Mac) em diversos festivais e clubes por todo o país e em algumas cidades europeias. Entre os quais se destacam: Festival Paredes de Coura, Rock in Rio, Optimus Alive, Azurara Beach Party , Berlin Film Festival (Shooting Stars 2007 Gala), MTV Insomnia Beach Party E America's Cup Beach Party. Trabalha com regularidade em vários clubes por todo o país de onde se destacam as noites no Europa (O Deboche) E Music Box (Panic & Home Alone). Já partilhou cabine com os internacionais Bart B More, NT89, Gui Boratto, Josh Wink, Flight Facilities, Mustards Pimp, Chicks on Speed, Clouds, The Twelves, Cyberpunkers, Chewy Chocolate Cookies e os com os portugueses Buraka Som Sistema, Moullinex, Xinobi, Zombies for Money, Twin Turbo, Mega Bass entre outros. O seu estilo ecléctico caracteriza-se sobretudo por um crossover entre maximal e raw beats nunca descurando a energia necessária para empolgar as almas noctívagas.
facebook.com/dj-nuno-lopes

Duarte
Após uma pausa de alguns anos, Duarte retomou a sua actividade como DJ em 2013 com o projecto Temper ao lado de Ina. Tendo-se estreado em 2004 com Albino Tavares na dupla +1, Duarte mantém-se fiel aos registos techno e house dentro dos quais constrói dj-sets de forma hábil, intensa e vibrante.

TMSQ
TMSQ é uma experiência auditiva que nos leva por vários géneros da música electrónica como o House, Deep House. O protagonista, Zé Pedro, DJ oriundo de Braga, percorreu várias casas nacionais como Music Box, Hard Club, Pacha Ofir, Estação da Luz, Gare, Plano B e Armazém do Chá, tendo agora uma residência mensal no Theatro Circo Club. Teve inclusive a oportunidade de partilhar a cabine com artistas como, Brodinski, Daniel Avery, Housemeister, The Subs, Les Petits Pillous, Moullinex, Xinobi, Mirror People...
soundcloud.com/tmsq
facebook.com/tmsqueen
twitter.com/tmsq_

Filipe Saraiva
Filipe Saraiva é um nome bem conhecido de quem acompanhou a evolução do Drum & Bass em Portugal. Tendo iniciado a sua carreira em 1999 rapidamente o seu gosto pelo Drum & Bass levou-o a tocar nos melhores clubes do Porto como o lendário Meia Cave ou o Hard Club, ainda na sua versão Gaia. Mais tarde é convidado para integrar o colectivo Garagem que sem dúvida foi factor decisivo para o que é hoje o Drum & Bass em Portugal. Foi nos eventos periódicos da Garagem que tocou com os melhores djs internacionais… De Andy C aos Bad Company! Grande adepto do viril é ainda neste suporte que faz as suas actuações. Mais recentemente alargou o seu espectro musical para outras sonoridades como o Dubstep ou Bassline mas sem comprometer as suas influências…
facebook.com/filipe.saraiva.37

Supa (Monster Jinx)
Descendente directa de músicos experimentais que viveram às margens do Rio Nilo, Supa traz-nos o som que povoa os seus frequentes voos entre o espaço desconhecido, a antiguidade, o futuro, as ruas da cidade do Porto e a Pirâmide de Gizé. Se não sabem quem ela é, podem procurá-la em qualquer evento que envolva maquinaria sonora avançada a levar a cabo rituais de transcendência através do seu domínio de geometrias ancestrais e gestos sagrados. O Jinx cruzava-se frequentemente com ela nestas celebrações e convidou-a para iluminar os nossos amigos e ouvintes com as suas frequências que questionam o continuum espaço-tempo. Juntamente com a Min, forma a dupla Min&Supa.
monsterjinx.com/artista/supa
facebook.com/greatdias
twitter.com/anagreatdias

Sérgio Gomes | BREAKS lda.
Com um trajecto enquanto DJ que teve o seu inicio em 1998, Sérgio Gomes | BREAKS lda., é para os mais atentos uma personagem central na divulgação das novas tendências da música electrónica em Portugal. Nunca se fixando num género musical aqui a procura pela originalidade, inovação e qualidade é o mais importante. O vasto conhecimento da música electrónica leva-o a explorar nos seus DJ sets várias vertentes. Do Hip-Hop instrumental ao Breakbeat clássico, do Jackin' House ao Bassline... Onde tudo é servido como uma coerente lição de história. Com actuações desde o mais pequeno dos clubes até ao mais importante festival de Verão o essencial nunca é esquecido: colocar a dançar todos aqueles que o ouvem. Desde 2008 expandiu a sua missão de divulgação ao éter com um programa semanal na R.U.M. - Rádio Universitária do Minho. Mais recentemente pode ser muitas vezes encontrado a partilhar a cabine de som com os Twin Turbo no projecto MegaBass.
soundcloud.com/sergiogomes
breakslda.blogspot.com
facebook.com/breakslda
soundcloud.com/breakslda
mixcloud.com/breakslda
twitter.com/breakslda

0 comentários:

Enviar um comentário